Política maranhense em notas

Dobra de carga horária para professores da rede estadual

O governador Flávio Dino sancionou na tarde desta terça-feira (23) a Lei que permite a ampliação da carga horária dos professores da rede estadual de 20h para 40h semanais e, consequentemente, aumentando a remuneração. O projeto também permite aos professores que possuem duas matrículas de 20h unificarem a matrícula. A nova lei beneficia os servidores e ajuda a administração a organizar melhor seu quadro funcional.

Prefeitura leva asfalto para o Cohaserma

prefeituraasfaltocohasermaMais uma frente de obras de requalificação asfáltica foi aberta nesta segunda-feira (22) pela Prefeitura de São Luís na capital maranhense. Os serviços avançam no Cohaserma, contemplando as ruas Dois, Três, Quatro, Cinco e Seis com asfalto novo. Essas novas intervenções integram o pacote de ações para assegurar melhor trafegabilidade em vias (ruas e avenidas) de São Luís. Entre elas, estão as ruas do Aririzal, Arthur Carvalho, Eurípedes Bezerra e Boa Esperança, no Turu; a Avenida Brasil e as ruas Deputado Luiz Rocha, Coronel Eurípedes Bezerra II, Laerte Santos e Principal, na Vicente Fialho.

Polêmicas de Roberto Rocha

robertorochaNos bastidores da política maranhense não se fala em outra coisa: a bombástica entrevista do senador Roberto Rocha publicada neste domingo (21). Luciano Leitoa e Bira do Pindaré reagiram às declarações. Opiniões diversas sobre os recados que Roberto deu estão nas rodas de bate papo do Estado. O Senador apontou dois erros de digitação da entrevista, prontamente corrigidos. Mas a essência é a mesma: Roberto pela primeira vez de forma clara disse tudo – ou quase tudo – sobre o que pensa para o PSB e as eleições de 2016 e 2018. Como ele mesmo disse na entrevista, foi franco. Agora, as cartas estão na mesa.

Cenário de Ribamar ainda muito indefinido

pactoJá em São José de Ribamar, falta franqueza. O prefeito Gil Cutrim e o ex-prefeito Luís estão em guerra fria, mas nenhum admite publicamente e garantem de pés juntos que estão unidos. Cutrim levou Alberto Franco para a secretaria de governo do município na intenção de fazer o sucessor e vê cada vez mais difícil engrenar o nome do ex-secretário estadual de Assuntos Estratégicos. À distância, acompanham os pré-candidatos Arnaldo Colaço (PSB), Jota Pinto (PEN) e Rodrigo Valente (PMDB). O resultado da guerra fria também influenciará na definição das outras candidaturas.

Comissão verifica melhoria em Pedrinhas I

20150623_111443Para quem achava que a CPI do Sistema Carcerário Brasileiro seria um duro golpe no governo, viu os elogios dos membros as melhorias da penitenciária de Pedrinhas. A imprensa teve acesso e viu de perto a situação hoje em Pedrinhas. Alberto Fraga (DEM-DF), presidente da CPI, verificou in loco as melhorias e destacou a responsabilidade do Judiciário para o andamento dos processos e redução maior da lotação. “Eles estão mais tranquilos pela garantia da revisão dos seus processos. A rebelião advém as vezes por facções e outras por morosidade do estado. Aqui o governo está preocupado com esta questão. A prova disto, é o acordo coma Justiça para a revisão urgente dos processos. Muitos que eu conversei estão com sua pena já vencida. Precisam da atenção do Judiciário”.

Comissão verifica melhoria em Pedrinhas II

20150623_115525A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) constatou também a melhora do sistema no quesito da superlotação. Como acompanhou de perto o problema na gestão passada, tem conhecimento das diferenças. “Diminuímos a superlotação. Avanços em uns quesitos e outros ainda não. Com os processos andando conseguimos reduzir mais a superlotação. Com a efetivação do acordo desta semana, irá melhorar muito. O clima também está melhor, sem aquela agitação. Nisso, a atual administração melhorou. Vamos dar um grande passo quando melhorar mais a estrutura física”.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Cara impressionante quando o Governo da Mudança é cobrado alguns escribas, incluindo Vossa Senhoria, usa a falácia que os problemas gerados nos 50 anos de oligarquia são impossíveis de serem resolvidos em seis meses … agora quando o serviço a ser prestado é enaltecer a Dinastia ai 6 meses são suficientes para transformar o Maranhão em um Oasis… menos meu caro, menos!!! Podem fabricar pesquisas, mas a gestão Edivaldo Jr e Flávio Dino estão longe de ser unanimidades….

  2. Caro blogueiro, lá em ribamar já está tudo na paz. O Luís Fernando teve uma conversa com o prefeito Gil e acertaram as pazes. Vão caminhar juntos próximo ano. O mais provável é que o Luís Fernando seja eleito com folga e o seu vice será o Alberto Franco indicado pelo grupo do Gil. Pode anotar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *