Prefeitura de Caxias lança o programa “Ação nos Bairros”

A Prefeitura de Caxias lançou nesta segunda-feira (15), no bairro Sabiá, o programa “Ação nos Bairros”, que visa garantir e melhorar a qualidade de vida da comunidade dos bairros que serão beneficiados pelo programa. Na oportunidade, o prefeito, acompanhado de vereadores e secretários, realizou uma caminhada no local para conhecer a fundo a região.

Uma parceria entre as secretarias de Urbanismos, Limpeza Pública e Infraestrutura irá garantir obras em todos os segmentos para os moradores. O bairro Sabiá ganhará também uma praça com área de vivência para as famílias, parque infantil, academia ao ar livre e uma quadra de beach soccer.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Sabiá, Francisco Carlos, essa é uma promessa que está sendo cumprida. “Essas novas obras que estão sendo realizadas irá valorizar nosso bairro e deixá-lo mais belo”.

Ações como operação tapa-buracos, pinturas do meio fio, canaletas, sarjetas, troca de toda iluminação pública, sinalização, limpeza do bairro e drenagem fazem parte do “pacote” de serviços oferecidos.

Para o secretário de Urbanismo, Acyr Carvalho, as obras irão dar outra cara ao bairro. “Iremos investir na qualidade de vida de toda população caxiense. O bairro Sabiá ganhará muito com a nova praça e academia, uma boa opção de lazer para toda a comunidade local”.

O prefeito Leo Coutinho garantiu que mais bairros caxienses irão ser beneficiados com as ações. “Esse bairro será o primeiro de vários que iremos implantar essa ação. Nosso intuito é revitalizá-lo por completo, deixa o lugar mais digno para os moradores do local. A nossa meta é levar a ação, a cada mês, para um bairro diferente”.

 Com informações da Assessoria da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *