Sarneystas boicotam reunião da Fundação da Memória Republicana

Blog do John Cutrim

fundacaoO secretário de Assuntos Políticos e Federativos do Maranhão, Márcio Jerry informou que representantes do ex-senador José Sarney boicotam, há meses, reunião do Conselho Curador da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) para a definição do novo presidente da instituição.

“Representantes do governo do Maranhão tentam realizar reunião. Representantes de José Sarney boicotam há meses”, disse Márcio Jerry.

O presidente da FMRB é escolhido de uma lista tríplice eleita pelo Conselho Curador. A ausência de quórum nas diversas reuniões convocadas tem impedido a deliberação da lista tríplice com os nomes que serão apresentados ao governador Flávio Dino para a escolha do novo presidente da entidade, que funciona no Convento das Mercês, em São Luís.

De acordo com Jerry, o presidente do Conselho Curador já recebeu oficialmente dois ofícios dos representantes do governo solicitando reunião. “Negativa e silêncio”, foi a resposta, revelou. “Enquanto não se faz a reunião do Conselho Curador, as atividades são desenvolvidas por funcionários e pelo administrador do Convento”, completou o secretário Márcio Jerry.

O governo do Estado tem reiterado o interesse em assegurar a normalidade institucional no funcionamento da Fundação.

Continue lendo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *