UFMA informa que matrículas estão sendo realizadas normalmente

ufma_9O Sindicato dos trabalhadores do terceiro grau no Maranhão (Sintema), em greve, havia aprovado em assembleia a suspensão das matrículas do Sisu na Universidade Federal do Maranhão. Nesta segunda-feira (22) a UFMA emitiu nota informando que as matrículas estão sendo realizadas normalmente em todos os Campi.

Em São Luís, as matrículas para semestre de 2015, estão acontecendo no Centro de Convenções, localizado atrás do Centro Pedagógico Paulo Freire e nos demais campus do continente, nas secretarias acadêmicas. As matrículas acontecerão até o dia 24, quarta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Na sexta-feira (18), a UFMA já havia anunciado que buscava uma nova data para matrícula com o Ministério da educação, mas contornou a situação com os grevistas.

Os manifestantes reivindicam reposição de 27,3% no piso salarial, a realização de concurso público para preenchimento de todas as vagas em aberto, a devolução e repasse de verbas para a UFMA, além do reposicionamento dos aposentados e pensionistas no Plano de Carreiras da categoria são algumas das principais reivindicações do movimento.

Ainda assim, na página do Sintema, ainda existe uma convocação para ato de suspensão de matrículas no Centro de Convenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *