Um dia de homenagens a Fontenele

fonteneleMerecidamente, o dia foi de homenagens ao comentarista Herbet Fontenele, falecido na madrugada desta terça-feira (16). Governo do Estado, Assembleia Legislativa, prefeitura de São Luís e Câmara Municipal de São Luís emitiram notas e prestaram homenagens ao radialista.

Em nota, o governo do Estado lembrou que Fontenele já ocupou vários cargos na administração estadual e municipal do esporte. Também afirmou que “Fontenele, deixa uma lacuna no jornalismo e, especialmente, na crônica esportiva maranhense e brasileira. Fontenele marcou época no rádio maranhense e deixou um legado de profissionalismo há muitas gerações”.

A Assembleia promoveu um minuto de silêncio. Othelino Neto (PCdoB), Edilázio Júnior (PV), Souza Neto (PTN), Glauberth Cutrim (PRB), Alexandre Almeida (PTN), Sérgio Frota (PSDB), Roberto Costa (PMDB) e Eduardo Braide (PMN) foram à tribuna lamentar a perda. Em nota, a Mesa diretora da AL lamentou “a grande perda, solidarizando-se com a dor da família, amigos e admiradores de Herbert Fontenele, rogando a Deus o conforto necessário neste momento de dor irreparável”.

A prefeitura de São Luís decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Fontenele. Em nota, a prefeitura  assinalou que o radialista “é um ícone da crônica esportiva maranhense, com 55 anos dedicados à profissão. Pela sua importância para o rádio, Fontenele foi uma verdadeira escola para muitos outros profissionais do jornalismo esportivo no Maranhão”. O prefeito Edivaldo se solidarizou com os familiares e amigos.

A Câmara Municipal de São Luís também emitiu nota de pesar onde manifestou-se sobre o lamentável episódio “que deixou consternada a sociedade maranhense, principalmente, o setor ligado aos esportes”. Ao apresentar sentimento de pêsames, ele destaca a linha de coerência  de “Herbert Fontenele, um comunicador que fez pacto com o talento e a verdade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *