Flávio: “precisamos romper a tradição de grandes projetos, que só geram frustrações”

flavioagritecO governador Flávio Dino lançou a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão – AGRITEC – na manhã desta terça-feira (14) no Palácio dos Leões. Os municípios de Caxias, Açailândia, São Bento e Bacabal sediarão as Feiras para fomentar a tecnologia na agricultura familiar e melhorar a geração de renda, negócios e empreendedorismo rural.

Durante o evento, o governador falou da mudança de rumos nos investimentos do Maranhão, de grandes projetos que não dão certo para investimentos precisos que mudam a vida da população. “Precisamos romper a tradição maranhense de grandes projetos, que só geram frustrações. São ilhas de prosperidade em um mar de miséria. Vamos estabelecer novo paradigma, um novo modelo”.

O governador falou que o apoio tecnológico ao pequeno agricultor será permanente e as feiras serão o momento de concretização e apresentação de novos caminhos.

O governador também salientou a oportunidade do agronegócio como saída no momento de grave crise econômica nacional. “Em um momento em que se perdem as perspectivas no país, temos que resgatar bons exemplos. Na crise aguda, temos que ter mais perseverança e não nos render à visão de que o Brasil programado para não dar certo. Vejo uma conjuntura difícil, mas o desafio do Maranhão é ajudar o Brasil e servir de referência de bons êxitos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *