Política maranhense em notas

Índios sendo usados por interesses políticos e econômicos

Indígenas reivindicam do Governo do Estado o pagamento de supostas dívidas de transporte escolar deixadas pela ex-governadora. Uirauchene Alves Soares, dono de uma das empresas que financiam o protesto dos índios, seria o principal beneficiado da suposta dívida. O pagamento foi recusado inclusive pelo governo Roseana e o “credor” não tem nenhuma prova do débito. O contrato da suposta dívida é alvo de investigação no Ministério Público do Estado. Além do interesse econômico de três pessoas, existe o interesse político financiando o movimento. Os deputados Adriano Sarney e Sousa Neto têm feito política com o movimento.

Estratégia para mudar o foco da CPI

ricardomuradO grupo Sarney, através de seus veículos de comunicação, definiu a estratégia para desvirtuar a CPI da Saúde: instigar a “investigação” de fatos que nada tem a ver com o objeto: mortes de recém-nascidos em Caxias, construção do hospital Jackson Lago, entre outros. A estratégia cai por terra pelo simples fato de que uma CPI tem objeto de investigação específico. Segundo o texto do requerimento, a CPI da Saúde deve investigar “supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos destinados à saúde pública, ATRAVÉS DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, no período de abril de 2009 a dezembro de 2014”. Tudo que está fora disto, não pode ser objeto da CPI e não foi assinado pelos que subscreveram. Além disso, as questões levantadas pelo grupo Sarney são administrativas sem qualquer indício até o momento de desvio de recursos públicos. Bem diferente da gestão Murad da saúde.

Buriti Bravo celebra 84 nos com parcerias

rogeriocafeteiraRogério Cafeteira (PSC) parabenizou o município de Buriti Bravo que comemorou 84 anos no último sábado (4). Rogério, que foi o deputado mais votado no município, representou o Governo do Estado nas comemorações e juntamente com o deputado federal Pedro Fernandes e o presidente da Fiema Edilson Baldez acompanhou a inauguração de praças, escolas e outras obras que são de grande importância para a população local.  “Destaco entre os avanços para o município, a parceria com a Fiema na instalação da Indústria do Conhecimento que faz parte de um projeto de Inclusão Digital onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento”, disse. O deputado ressaltou ainda que algumas obras foram resultado de emendas dele o deputado Pedro Fernandes e são exemplos que o governador Flávio Dino é democrata e não faz parcerias apenas com quem votou nele.

Parceria entre TRE e Câmara Municipal

Presidente Astro de Ogum e corregedor eleitoral Lourival Serejo firmam pacto por campanha propositiva e seminário para discutir eleição. (2)O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), desembargador Lourival Serejo, propôs uma parceria com a Câmara Municipal para uma campanha propositiva no próximo ano. De acordo com Lourival, a iniciativa é de promover um seminário a ser realizado no dia 17 de agosto, no plenário do parlamento, para discutir as eleições municipais do próximo ano. No entendimento do presidente Astro de Ogum, a proposta do desembargador é extremamente louvável. “O evento que aqui será realizado é de fundamental importância, num momento em que já se discute as eleições do próximo ano e ele vai contar com a participação de toda a sociedade. Nosso entendimento é de que a campanha deve ser, além de propositiva e de alto nível, deve contar com a ressonância popular”.

Zé Inácio destaca ponte Central-Bequimão

DSC_7551 (Medium)Na manhã desta terça-feira (07), o deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna para destacar a ação do governador Flávio Dino que autorizou a licitação para construção da ponte Central/Bequimão na última segunda-feira (06). “Em nome do povo da Baixada Maranhense quero agradecer ao Governador Flávio Dino por este Ato. A partir de agora as comunidades daquela região terão mais facilidade no acesso à capital”, destacou o deputado. A ponte terá extensão de 580 metros, a ponte vai interligar 10 municípios da Baixada Maranhense, reduzindo em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe e encurtando em 125km o deslocamento dos moradores da região à capital.

Gilberto Lima começa bombando na Timbira

O programa Comando da Noite estreou nesta segunda-feira (6)ma  na Rádio Timbira e já alavancou a audiência da rádio no horário. Logo na estreia, o âncora Gilberto Lima entrevistou o secretário estadual de Comunicação, Robson Paz, e contou com a participação de vários ouvintes. A baixa ficou pela ausência do diretor da Rádio, Darlan Andrade, em um momento tão importante, que deve marcar um novo estágio da Timbira. O programa do Gilberto Lima vai ao ar das 21h às 00h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *