Política maranhense em notas

Reajuste a servidores da Funac

Servidores da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) terão reajuste de salário a partir deste mês. Com o aumento concedido pelo Governo do Estado, os comissionados e contratados que ocupam o cargo de auxiliar técnico pedagógico, com o antigo vencimento de R$ 788,00, passarão a receber R$ 1.375,47. Também foram beneficiados com o reajuste os diretores, vice-diretores, secretárias, administrativos, instrutores/oficineiros, técnicos de enfermagem, técnicos de nível superior, cozinheiros, serviços gerais e motoristas.

Hildo Rocha joga ilações

HildoNa ânsia de defender Roseana Sarney das acusações de propina na Operação Lava Jato, o deputado federal Hildo Rocha fez um transloucado discurso acusou o Ministério Público Federal de “esconder” o nome de Flávio Dino. Na avaliação de Hildo, Flávio seria um dos dois governadores denunciados pelo presidente da UTC, Ricardo Pessoa. Quem realmente foi denunciado por Pessoa e todos sabem foi Roseana e Lobão.

E foi repreendido

rubensjrO deputado Rubens Júnior (PCdoB) fez discurso lembrando que o grupo Sarney tenta inverter os fatos, jogando ilações para cima do PCdoB.” Tentar jogar lama para o lado de cá não vai deixá-los mais limpos”, avisou. Rubens disse que contra Flávio não pesa uma denúncia sequer, em seu longo expediente de serviços prestados ao país, nos três Poderes: Executivo, Legislativo e também no Judiciário. E que jogar acusações contra o procurador Nicolao Dino, “membro do Ministério Público Federal há 24 anos, hoje ocupante do segundo maior cargo da Procuradoria Geral da República, também só pode soar como piada de mau gosto”.

E as acusações contra o TRE?

Julgamento da Corte do TRE-MA realizado em março de 2015.Por falar em Hildo Rocha, o deputado nunca mais voltou com informações sobre a denúncia que fez contra o TRE-MA. Hildo Rocha tem se notabilizado por denúncias sem consistência e recuos. Logo no início do mandato, fez gravíssima acusações de que prefeito que é seu aliado só foi cassado porque não pagou a corte eleitoral maranhense. O presidente do TRE, Guerreiro Júnior, reagiu encaminhando a denúncia para que a Polícia Federal investigasse. O TRE indicou inclusive que Hildo e o prefeito fossem os primeiros a depor. O peemedebista amarelou e disse depois não ter certeza se o emissário que pediu dinheiro ao prefeito seria do TRE. Mas quem é este emissário? Hildo e o prefeito contaram à PF? A história ainda tem que ser passada a limpo.

Benefícios para vítimas de violência doméstica

A Assembleia aprovou, na sessão desta quarta-feira (8), o Projeto de Lei nº 33/15, de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), que autoriza o Poder Executivo a criar o Regime Assistencial de Atendimento de Emprego e Renda às mulheres vítimas de violência conjugal no Estado do Maranhão. “A presente lei visa a criação de um instrumento para que as mulheres, vítimas de violência conjugal, possam romper o seu difícil e perigoso cotidiano”, afirmou Eduardo Braide. Serão destinados até 20% dos encaminhamentos mensais para vagas de empregos formais, oferecidos pelas empresas e dar assistência direta, ou através de consultorias especializadas conveniadas, na montagem de micro negócios formais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *