Política maranhense em notas

Josimar de Maranhãozinho inelegível 

josimarDecisão da Juíza eleitoral juíza Cynara Freire tornou o deputado eleitoral Josimar de Maranhãozinho (PR) inelegível por oito anos. A decisão é referente à investigação do Ministério Público Eleitoral contra Josimar, o prefeito de Maranhãozinho, Morais Leandro, e vice-prefeito, Raimundo Tarcísio de Lima, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012. Ainda assim, a decisão mantém os acusados nos cargos até o posicionamento do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. O TRE-MA ainda pode derrubar a decisão.

Defensores do “Pacto”

victoraluisioFoi sintomática a reação ainda na terça-feira (21) dos deputados federais mais sarneystas ao artigo de Zé Reinaldo propondo pacto com Sarney. No grupo de Whatsapp dos deputados federais, Hildo Rocha, Victor Mendes e Aluísio Mendes rapidamente parabenizaram o ex-governador pelo gesto. Até Sarney Filho, que nunca disse um “bom dia” no grupo, salientou a “coerência” de Reinaldo. O Blog segue questionando: quem realmente não quer união pelo Maranhão? Flávio Dino ou Sarney, que em 50 anos usou seu poder em benefício próprio e contra o povo do Maranhão? Caso o ex-presidente tenha por algum milagre mudado e agora queira ajudar o Maranhão, basta usar sua influência junto ao poder central para trazer projetos para o Estado a partir de agora. Não precisa abraçar Flávio pra isso. Aliás, se não usar a influência para atrapalhar o governo, Sarney já estará dando a maior contribuição ao Maranhão da sua carreira política.

O verdadeiro pacto com o povo

escutasterritoriaisMais uma etapa de Escuta Territorial desta vez na Região Metropolitana de São Luís. Durante o encontro, moradores da região tiveram a oportunidade de participar da construção do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 e do Orçamento Participativo (OP) 2016. A população pode propor as prioridades de investimentos para a Região Metropolitana, composta pela capital do Estado e pelos municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. O verdadeiro pacto está sendo realizado está sendo feito com a população pelo Estado. Foram elencadas 35 propostas.

BR-135 interditada 

br135Manifestantes bloqueiam um trecho do Km 43 da BR 135, em Peris de Baixo, desde o início da tarde desta quarta-feira (22). O protesto bloqueou os dois sentidos da via. A Polícia Rodoviária Federal acompanha o caso e negocia a liberação. Até o fechamento da coluna, a estrada ainda não havia sido desbloqueada. O grupo ateou fogo em pedaços de pau e pneus nas duas vias. Eles reclamam da demora nas obras de duplicação da BR.

Vicentini comanda PSB de Imperatriz

A advogada Rosiane Vicentini de Morais, ex-candidata a deputada estadual, é a nova presidente da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Imperatriz (MA). Ela foi oficializada no cargo no domingo (19) depois de reuniões da executiva estadual do PSB. Liderança emergente, em Imperatriz, o segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, notabiliza-se no cenário político desde quando participava como locutora de campanhas eleitorais em Açailândia. (Blog da Kelly)

Mais Cultura e Turismo nesta quinta

maisculturaAs apresentações do Mais Cultura e Turismo começam nesta quinta-feira (23) na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico. A partir das 19h tem show de Roberto Brandão e Josias Sobrinho, em seguido tem Celso Reis às 20h e Filhos de Jah às 21h. Na sexta-feira (24), a Praça Nauro Machado será palco do show de Milla Camões e Lena Machado às 19h, em seguida haverá a banda Forró do Seu Raimundo e o cantor Gabriel Melônio fechará as apresentações do dia. No sábado (25), as apresentações na Nauro Machado começam às 18h com Desfile Afro e às 19h haverá a apresentação As Damas da Cultura Afro Maranhense.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Zé Reinaldo está tentando voltar por seu antigo ninho. Sempre foi um estranho na oposição. Ele que vá ficar com a cerca velha do Sarney e deixa o Flávio Dino governar. Se Dino se junta com Sarney, está acabado. Nunca mais se elege.

  2. que pena, passei 39 anos combatendo a oligarquia e o construtor do nosso lider flavio envergonha nossa luta. fazendo meaculpa de sua fraqueza,traição, ao grupo que pertenceu por mais de 40 anos dr. j reinaldo não confunda o sentimento de o povo com os […] que v. sia levou . quem não pode levar e povo do maranhão. o seu artigo e do mandacaru onde o sarney entra com o [..] o povo do maranhão entra com o c[…].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *