Política maranhense em notas

Prefeitura paga salários na sexta

salarioA Prefeitura de São Luís informa que o pagamento dos salários referentes ao mês de julho estará disponível a partir das primeiras horas desta sexta-feira (31). Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. Basta acessar a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento. Além dos terminais do Banco do Brasil, a informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís.

Acordo indigesto

elizianegamaUm político de alto gabarito no Maranhão esteve reunido com a deputada Eliziane Gama (PPS) e se ofereceu para ser o coordenador da campanha da popular-socialista à prefeitura de São Luís. O político ofereceu a possibilidade de articular e conseguir PSDB, PR e PSB no palanque da deputada em 2016. Mas exigiu o apoio de Gama para uma eleição futura. A deputada não se animou, principalmente pela falta de garantias de que o político entregue o que prometeu. Então disse que futuramente conversariam. Depois Eliziane reclamou que a proposta era de mão única.

TJ nomeia 30 novos juízes

TJMAA presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleonice Freire, nomeou 30 juízes de Direito, aprovados no último concurso público para a Magistratura. Os atos de nomeação serão publicados na edição desta quinta-feira (30), no Diário da Justiça Eletrônico. Ao assinar os atos de nomeação, a presidente do TJMA externou seu desejo de ver os novos magistrados praticando a judicatura com vontade férrea, zelo, isenção, com verdadeiro senso de Justiça e a elevada responsabilidade profissional que a sociedade espera dos pacificadores de suas relações sociais e humanas. Os 30 juízes nomeados integram a lista dos 96 candidatos aprovados nas quatro etapas do concurso de juiz substituto. Todos eles participaram do curso de formação inicial de ingresso na carreira da magistratura, de caráter eliminatório.

Luciano Genésio no PSDB

lucianogenesioO suplente de deputado estadual, Luciano Genésio, acertou sua filiação no PSDB nesta quarta-feira (27) durante reunião em São Luís. O ato de recepção do novo tucano acontecerá no próximo dia 21 de agosto no Salão dos Padres, bairro São José em Pinheiro. Pretenso candidato à prefeitura de Pinheiro, Luciano foi acusado de abuso de poder político quando concorreu para vice-prefeito de Pinheiro junto com prefeito Zé Arlindo, que buscava a reeleição. Entre idas e voltas com a Justiça Eleitoral, Luciano ainda pode ter novo entendimento negativo da corte eleitoral e passar por uma campanha desgastada pelo grupo do prefeito Filuca Mendes.

Leonardo Sá ganha ainda mais apoiadores

Já o pré-candidato a prefeito de Pinheiro, Leonardo Sá (PDT), ganha novos apoios políticos importantes. O vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP), anunciou apoio à pré-candidatura do médico. Com a entrada do PP à coalizão de forças políticas que enfrentará o afilhado de José Sarney, Filuca Mendes (PV), nas eleições municipais do ano que vem, já são sete partidos na composição. Além do PP, o PTB, PCdoB, PR, PHS, PSB e PTC também anunciaram que estarão unidos em prol da candidatura oposicionista.

Roseana omitiu 57% dos gastos

roseanasarneySegundo site Congresso em Foco, auditoria da secretaria de Transparência demonstrou que a ex-governadora Roseana Sarney escondeu 57% dos gastos públicos em 2013. Segundo o documento, dos R$ 12,8 bilhões executados pelo governo estadual naquele ano, apenas R$ 5,4 bilhões tiveram sua destinação publicada no Portal da Transparência. De acordo com a auditoria, também houve “gastos secretos” nos anos de 2012 e 2014. A secretaria não conseguiu contabilizar o total de despesas omitidas na página do governo estadual nos dois anos, quando foram realizadas eleições municipais e estaduais.

3 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *