Tucanos maranhenses participam de convenção que reconduzirá Aécio Neves

Carlos Brandão e Aécio Neves

Carlos Brandão e Aécio Neves

Uma caravana de tucanos maranhenses segue para Brasília a fim de participar da 12ª Convenção Nacional do partido, que vai eleger sua nova Executiva Nacional. O evento acontecerá neste domingo (5), a partir das 9h, no Hotel Royal Tulip.

Intitulando-se a “Oposição a favor do Brasil”, lideranças políticas, militantes e simpatizantes tucanos irão prestigiar a recondução de Aécio Neves à presidência nacional do partido para cumprir mais um mandato de dois anos. Pontapé inicial para sua campanha à presidência em 2018. Embora, Gerlado Alckmin não esteja descartado.

Para o líder maior do PSDB no Maranhão, o presidente estadual Carlos Brandão, o partido vem atuando com firmeza em oposição ao governo Dilma. “Temos denunciado, desde o ano passado, as pedaladas fiscais que hoje podem levar à reprovação das contas do governo federal, o que terá consequências graves. O partido também cobrou apuração do uso de empresas estatais na campanha petista e lidera a oposição no Congresso”, avaliou Brandão.

No total, 528 delegados do PSDB com direito a voto, também serão responsáveis pela eleição, além do presidente, do presidente de honra do partido, seis vice-presidentes, um secretário-geral, primeiro e segundo secretários, tesoureiro e tesoureiro-adjunto, oito vogais, sete suplentes, bem como os líderes na Câmara e no Senado e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *