Política maranhense em notas

Dilma no Maranhão na segunda

dilmaflavioTudo certo para a visita da presidente da Dilma ao Maranhão, será o primeiro destino da presidente em uma série de visitas a estados do Nordeste. Dilma irá inaugurar o Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto do Itaqui, além de realizar a entrega de casa do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os detalhes da agenda serão apresentados pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República na tarde desta sexta-feira (7).

Flávio em campanha contra golpe

flaviodinoCom a proximidade da visita da presidente, o governador Flávio Dino, por meio do Twitter, o comunista se opôs ao que considera tentativa de golpe de derrubar a petista. “Está em curso tentativa de derrubar, sem base constitucional, um governo eleito democraticamente. Isso se define com uma palavra: GOLPE.” Flávio também ratificou a defesa da democracia, que estaria endo destruída por espertezas. “Milhões de brasileiros lutaram para que tivéssemos regime democrático. Que não pode ser destruído por contingências, espertezas ou arroubos”, pontuou.

Eliziane tenta PMDB

elizianeA deputada federal Eliziane Gama (PPS) se arrependeu de ter descartado o PMDB de seu palanque em entrevista a este Blog (relembre). A pré-candidata à prefeitura de São Luís sabe que não terá o PT e vê cada vez mais remotas as possibilidades de ter o PSDB, que tem nomes fortes e não deverá abrir mão de candidatura própria. Eliziane procurou o vereador Fábio Câmara, que tem se movimentado nas articulações do partido. Com a maior bancada na Câmara Federal, o PMDB garantiria um ótimo tempo de televisão para a candidata nas eleições de 2016.

PSC deverá ser esvaziado

costaferreiraOs dois deputados do PSC não estão nada satisfeitos com a condução do partido pelo ex-deputado federal Costa Ferreira. Leo Cunha e Rogério Cafeteira estão se sentido preteridos pelos interesses de Ferreira e devem sair do partido. Sem representante na bancada federal, o PSC só conta coma representatividade dos dois deputados estaduais. Eles buscarão mais acesso junto ao presidente nacional, Pastor Everaldo. Caso não consigam deverão busca nova filiação.

Sérgio Frota rejeita candidatura

sergiofrotaOs números do deputado estadual Sérgio frota (PSDB) em uma possível candidatura a prefeito de São Luís agradam o presidente estadual da legenda, Carlos Brandão. Ainda assim, por ser presidente do Sampaio Corrêa e ter sua imagem muito associada ao clube, a avaliação positiva varia de acordo com os resultados do time. De qualquer forma, Frota já disse a Brandão que não tem a mínima vontade de ser candidato a prefeito, o que o afastaria de sua empresa e do Sampaio, e na sua avaliação, apenas causaria um desgaste que considera desnecessário.

Manifestantes fecham Beira-Mar

Ocupantes de terreno em Paço do Lumiar protestaram em frente ao Palácio dos Leões e bloquearam a Avenida Beira-Mar no final da tarde desta quinta-feira (6). Os protestantes querem que o governo do estado regularize um terreno chamado de Vila Nestor que foi invadido por centenas de famílias. Há poucos meses duas pessoas apareceram alegando propriedade das terras. Segundo os moradores várias reuniões foram realizadas na tentativa de uma negociação, mas as partes não chegaram ao acordo. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Uma mulher foi presa. Um grande engarrafamento se formou nas proximidades do Centro de São Luís.

7 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Eliziane e o PMDB? Pois é os blogs alinhados aos leões voltam ao ataque contra Eliziane , HOLANDINHA e seu pai afirmam publicamente que conversaram com Roberto Costa que não tem nem aí pra serem ligados a partidos dos Sarneys mas os ataques vão pra Eliziane pois o que importa é o jogo sujo e imoral.

    • Ataque? Não fiz nenhum juízo de valor. Aliás, considero que para Edivaldo quanto para Eliziane, o PMDB seria importante. “Com a maior bancada na Câmara Federal, o PMDB garantiria um ótimo tempo de televisão para a candidata nas eleições de 2016”.

      • É então o simples fato de ter o tempo de TV bom vale pra se fazer tudo? Por favor não trate seus leitores como tolos o PMDB pertence ao senador José Sarney e a sua filha se eles forem como Holandinha VC VAI DIZER Q É ÓTIMO se for com Eliziane vai chamá-la de vendida e SARNEYZISTA aliás ELA PRÓPRIA JÁ DISSE QUE NÃO TERÁ O PMDB no seu palanque

        • Disse, pra mim, inclusive. Mas a política é pragmática. E sim, para os políticos vale tudo dentro das regras do jogo. Ideologia ficou para o PSTU. O fato é que quem ficar com PMDB terá o partido com maior tempo de televisão, seja Eliziane ou Edivaldo. Ponto! Pode ser considerado candidato sarneysta quem Roseana apoiar (de form aberta ou velada). O PMDB é só uma legenda e pouco significa dentro do conceito de sarneysmo.

  2. Clodoaldo o papel de ingênuo não lhe cai bem… sempre publica post dando caráter negativo à atuação da parlamentar Eliziane Gama. As obras do Hospital da Criança estão paralisadas como estamos em um período de estiagem o tema vai ficar longe da pauta se depender dos blogueiros remunerados pelo poder estatal!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *