Política maranhense em notas

Dilma manda recado a PMDB

“Quem tem um companheiro como Flávio Dino tem apoio efetivo e real,” afirmou a presidente Dilma Rousseff. A declaração foi espécie de recado ao PMDB, que usou e abusou dos governos do PT e agora conspira de forma declarada (como Eduardo Cunha) ou nos bastidores (Michel Temer) contra seu mandato. Dilma agradeceu a Flávio por mesmo no momento de impopularidade com a crise financeira se manter ao lado da presidente. Mas como já diziam os antigos, é na hora ruim que se conhecem os verdadeiros amigos. E o PMDB mostra que como sempre, só é aliado do poder.

Estabilidade do governo

O principal destaque da imprensa nacional sobre a visita de Dilma ao Maranhão foi seu discurso sobre a busca de estabilidade do governo e contra o “vale-tudo” da oposição. Dilma classificou as ações da oposição como ‘quanto pior, melhor’. Os principais sites de notícia do país também destacaram o discurso de Flávio contra golpe e o público favorável à petista no Maranhão que a saldou aos gritos de “Não vai ter golpe”.

Tucanos também participaram

tucanoseventodilmaApesar do vice-governador Carlos Brandão não estar em São Luís, não parece ter havido um boicote dos tucanos à visita da presidente Dilma Rousseff ao Maranhão. Conscientes dos projetos importantes para o Estado, o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, e o deputado estadual Sérgio Frota, participaram do evento. Na foto, ao lado do deputado Othelino Neto, os dois estavam animados com a inauguração do Tegram e as oportunidades econômicas para o Maranhão.

Leo Coutinho em destaque

Com a entrega simultânea de casas em São Luís, Caxias, Campo Grande (MS) e Anastacia (MS), o outro município maranhense participante do ato também teve destaque durante a passagem de Dilma pelo Maranhão. Por videoconferência, Dilma recebeu o apoio do prefeito Leo Coutinho e retribuiu os agradecimentos do socialista. Ao lado da presidente nacional da Caixa, Miriam Belchior, Coutinho entregou mil casas aos caxienses. “Quis ser prefeito para viver momentos como este. Compartilhar a felicidade com essas milhares de famílias caxienses não tem preço. Queremos em breve entregar mais duas mil casas. Isso é mais uma prova do nosso compromisso com o município”, disse o prefeito de Caxias.

Desconfortáveis do começo ao fim

lobaogastaoO senador Edison Lobão e o ex-ministro do Turismo Gastão Vieira estavam visivelmente desconfortáveis no ato da visita da presidente Dilma Rousseff ao Maranhão. Um dos principais alvos da Operação lava Jato, Lobão sofreu com as vaias durante a entrega das casas do residencial Amendoeiras. Ao lado de Gastão, Lobão estava desconfortável e deslocado dos demais presentes, políticos do campo do governador Flávio Dino. Aliás, sem mandato, foi incompreensível o convite a Gastão Vieira para fazer parte da Mesa.

Rosângela não quer comparação 

rosangelaA subsecretária de Saúde e favorita à sucessão do prefeito Sebastião Madeira em Imperatriz, Rosângela Curado, não gostou nada de uma comparação com a deputada federal Eliziane Gama. Durante a inauguração do Tegram, no Porto do Itaqui, Rosângela cumprimentou jornalistas e ao se afastar, um comentou: “ela até parece com Eliziane Gama”. A subsecretária logo voltou ao grupo e disse: “Eu professo a mesma fé que a deputada, mas não sou igual a ela”. O que será que ela quis dizer?

4 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Clodoaldo aguardei em suas Notas o almoço do prefeito Edivaldo Jr com a turma do DEM.. sera que sarneyzou??? E não se esqueça da paralisação nas obras de reforma e ampliação do Hospital da Criança???

  2. Realmente não tem nada a ver curado com a deputada do meu partido. A deputada Eliziane ja tem muito trabalho prestado e nunca foi acusada de de atos de corrupcao como a curado foi na Saúde. Realmente nada a ver, gracas a Deus

  3. Gente IMAGINA , Eliziane Gama falando com o PMDB e pagando os blogs miranteanos? Imagina ? Tu é doido , esse estado ta cheio de golpista hipócrita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *