Política maranhense em notas

Quebra de sigilo e bloqueio de bens de Murad

ricardoA Justiça Federal quebrou os sigilos bancários e telefônicos e determinou o bloqueio de R$ 17 milhões em bens do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad. A decisão foi determinada pelo juiz Carlos Madeira na ação de improbidade administrativa contra ele e outras 12 pessoas em razão fraude de licitação e irregularidade no projeto Executivo para a construção dos 64 hospitais do Saúde é Vida. Também foram quebrados os sigilos e bloqueados bens dos sócios da Proenge, responsável pelo projeto executivo dos hospitais, de membros da Comissão Central Permanente de Licitação e de ex-servidores da Secretaria Estadual de Saúde.

Edivaldo em curva ascendente 

9809_todos-porsaoluis_110715_hm.8933316O prefeito de São Luís vive momento de graça. Enquanto nos dois primeiros anos sofreu com a perseguição do governo Roseana e acumulou uma gordura de rejeição, desde o início desde ano sua popularidade só tem aumentado. E o grau de aceitação cresceu de forma mais acentuada nos últimos três meses. As obras asfaltamento, os serviços de limpeza e capina, a presença nas ruas com o Todos por São Luís e a parceria com o governo do estado em várias áreas reforçaram a confiança de reeleição do próprio Edivaldo e da classe política. Políticos mais experientes analisam que quando um político consegue tendenciar o eleitorado da forma como está fazendo o prefeito de São Luís, cria uma onda irreversível.

PPS realiza Encontro Estadual

Deputada Eliziane GamaA deputada Eliziane Gama realizará um Encontro Estadual de Formação Política com a participação das lideranças e dos pré-candidatos do partido no estado. O encontro terá palestra do juiz Marlon Reis. Eliziane disse que o clima no PPS é de otimismo em relação às eleições de 2016, mas se referindo às candidaturas em todo o estado. Com relação a São Luís, o jornalista Jorge Vieira, a deputada já estaria desmobilizando empresários e políticos (veja aqui).

Benefícios para Carutapera e Cândido Mendes

cutrimO deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) destacou reunião que teve ontem com o governador Flávio Dino (PCdoB) quando solicitou recuperação da estrada de Quatro Bocas a Carutapera e, de Carutapera a Cândido Mendes; reforma do Hospital Regional, bem como a viabilização, junto ao Governo Federal, para a conclusão da agência do INSS, naquela cidade. “O governador Flávio Dino me confirmou que já posso dizer ao povo de Carutapera, bem como de Cândido Mendes, que essas estradas devem estar sendo autorizadas por esses dias”, disse Raimundo Cutrim.

Confusão entre tucanos e comunistas em Imperatriz

madeiravereadoresO prefeito Sebastião Madeira esteve hoje (13) na Câmara Municipal de Imperatriz para tentar “apagar um incêndio” entre vereadores tucanos e comunistas. Tudo porque o superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Chico do Planalto, disse em entrevista a TV Local que o vereador Adonilson teria financiado a ocupação da área urbana localizada no Bairro Bom Jesus, e ainda teria cobrado a quantia de 15 reais por ocupante. O prefeito tentou apaziguar os ânimos no parlamento e ainda cobrou um pedido formal de desculpas do auxiliar.

O fator Maranhão e Flávio pró-Dilma

zeinacioO deputado estadual Zé Inácio ratificou análise da coluna de ontem, demonstrando que o grito “não vai ter golpe” iniciado no Maranhão se espalha pelo país, tendo sido repetido por milhares na Marcha das Margaridas. “Grito esse ecoado daqui do Maranhão nas vozes do Governador Flávio Dino. A Presidente Dilma foi recepcionada pelos manifestantes, os quais ressaltaram o apoio e a confiança no Governo da Presidente Dilma, eleita democraticamente pelo povo. Precisamos avançar cada vez mais sem retrocesso ou tentativas de golpe, que colocam em cheque a democracia brasileira”, destacou o petista.

6 pensou em “Política maranhense em notas

  1. realmente deu uma demorada mas o trabalho está sendo feito, tem várias obras pela cidade e muitas açoes sociais sendo desenvolvidas em beneficio do povo!

  2. Achar que Lula e Dilma ñ sabiam da roubalheira é nos ch amar de idiotas.Achar também que só isso,sem provas concretas, é motivo p tira-la do poder é ingenuidade.Ñ bato panela,ñ uso faixa “fora Dilma” mas ñ critico quem faz.Por quêe só o PT teria esse direito?se passou a vida toda chamando o Sarney,Collor(hoje seus aliados e conselheiros) e o FHC,sepre usando,aliás, criado pelo PT,o chavão,FORA,que os hipócritas. hoje chamam de golpe.E um bode, ninguem tem pra vender?

  3. E com razão que a popularidade de Holadinha subiu. não tem cmo negar que as obras estão acontecendo e o todos por são luis é uma ótima ideia.

  4. PS. No comentário acima esqueci de citar a palavra mais doce. que o PT usava contra seus na época ñ amigos Maluf,Sarney,Collor e o ainda hoje adversário,FHC, era LADRÃO.Hoje a Petralhada e aliados mesmo condenados,presos e com dinheiro. na cueca,na meia,na piscina,nos paraísos fiscais,ñ admitem provar do próprio veneno.

  5. Teve a populaçao de um bairro aí que reclamou que a rua tava ruim e a prefeitura foi e asfaltou logo em outros tempos isso nao acontecia, tou vendo compromisso mesmo!

  6. Impressiona as criticas machistas e discriminatórias feitas à mulheres parlamentares e gestoras pré-candidatas a cargo majoritário nas eleições de 2016. O que tem em comum, não fazem parte do projeto de poder da Dinastia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *