Política maranhense em notas

Prefeito irá se filiar ao PCdoB

IMG-20150817-WA0016_resizedO prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, deverá mudar de legenda para disputar a reeleição. O gestor acerta os últimos detalhes de sua filiação para o PCdoB com o presidente estadual do partido, Márcio Jerry, e o deputado estadual, Othelino Neto. Os três tiveram mais uma reunião nesta segunda-feira (17). O prefeito foi eleito pelo PSC.

Clayton Noleto diz que é pré-candidato

claytonimperatrizPela primeira vez o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, afirmou categoricamente que é pré-candidato a prefeito de Imperatriz. A candidatura de Noleto antes se restringia às articulações de bastidores. Durante evento na sede do PCdoB de Imperatriz, o secretário se apresentou aos militantes como pré-candidato. Como muitos preferiam o deputado Marco Aurélio por ser mais conhecido pelo eleitorado, o préoprio deputado estadual reforçou a pré-campanha de Noleto nas redes sociais exaltando as qualidades do secretário e afirmando que ele é seu candidato.

Rosângela se reforça politicamente

Já a pré-candidata a prefeita de Imperatriz e subsecretária de Saúde do estado, Rosângela Curado, ganhou grande reforço político neste fina de semana. O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Barros (PTB) e mais quatro vereadores declararam apoio à candidatura da pedetista. Também declararam apoio Enoc, Pimentel, Chiquinho De Ferro, Zé da Farmácia. O líder comunitário Antônio Marcos se filiou ao PDT também neste final de semana.

Rose Sales pode trocar novamente de partido

Pessoas próximas à vereadora Rose Sales (PP) tem notado o descontentamento dela com o presidente estadual do PP, deputado Wladir Maranhão. O vice-presidente da Câmara se reuniu com a pré-candidata a deputada federal Eliziane Gama neste final de semana e seus movimentos têm dado desconfiança a Rose de que ele realmente dará legenda para que a ex-comunista dispute a prefeitura de São Luís. Rose já começa a sondar possibilidades de troca. O PV é o favorito para uma possível mudança.

PDT filia Gil Cutrim dia 28

gilcutrimE os maiores partidos da base aliada do governador Flávio Dino seguem se fortalecendo nos maiores colégios eleitorais. Em São José de Ribamar, o PDT filia no próximo dia 28 o prefeito do município, Gil Cutrim. “Gil é prefeito da terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes. Preside uma entidade que congrega os municípios de nosso estado. É um gestor jovem, com grandes ideias e que tem um futuro mais do que promissor. Para o PDT, sem dúvida alguma, sua chegada fortalecerá, ainda mais, o partido e contribuirá para que cresçamos cada vez mais”, disse o deputado Weverton Rocha, que assumirá a presidência estadual do partido.

Ausência no evento do PRB

marquinhosO vereador de São Luís Marquinhos faltou ao evento do PRB no último sábado (15), quando o partido reuniu as maiores lideranças nacionais e estaduais no Maranhão. O vereador disse que já pediu oficialmente a desfiliação do PRB com a anuência para se filiar a outra legenda. Com muitas divergências com o presidente estadual da legenda, Cléber Verde, o vereador da Vila Luizão já anunciou há cerca de seis meses que não disputará a reeleição pelo partido. Marquinhos já tem inclusive convite para uma nova legenda com a garantia da presidência do diretório municipal. É aguardar pra ver.

UDI Hospital recebe homenagem na Câmara

Há 20 anos atuando no estado do Maranhão, o UDI Hospital recebe nesta terça-feira (18), uma homenagem ?na Câmara Municipal de São Luís. De autoria do vereador Gutemberg Araujo, a solenidade terá início às 10 da manhã no Plenário Simão Estácio da Silveira e contará com a presença dos sócios fundadores do hospital Dr. Carlos Gama, Dr. Bonifácio Barbosa e Dr. Lourival Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *