Política maranhense em notas

Bancada briga pela duplicação da BR-135

Ministro dos Transportes Bancada MA05A bancada federal maranhense se reuniu com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para cobrar a imediata retomada das obras de duplicação da BR-135, no trecho que liga São Luís a Bacabeira. Segundo o deputado Weverton Rocha (PDT), o ministro dos Transportes garantiu que a duplicação da BR-135 está assegurada. “Mesmo com as dificuldades, o Ministério dos Transportes retomará as obras. Até o fim do ano mais dois lotes deverão ser licitados, de Bacabeira – Entrocamento e depois até Miranda”, disse. Além da duplicação da BR-135, foi discutido, também, sobre melhorias nas rodovias federais do Maranhão.

Ameaça para Fábio Câmara é iminente

fabiocamaraO vice-presidente municipal do PMDB, Fábio Câmara, tem se movimentado fortemente para “vender caro” a presidência do PMDB caso Roberto Costa mude seu domicílio eleitoral para Bacabal. O atual presidente deixou a Executiva arrumada para garantir que eleja o presidente com sua saída. O seu preferido é o ex-presidente do Detran-MA, André Campos. Fábio sabe que dificilmente conseguirá a presidência e tem se movimentado junto a outras lideranças políticas, e tentado demonstrar força, para não entregar barato o comando do PMDB municipal.

Comissão visitará hospital fantasma

comissaosaudeA Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa debate os detalhes finais para a visita que deverá ser feita a um hospital estadual que estava sendo construída em Rosário. A Câmara Municipal de Rosário pediu que a Comissão faça a visita, por conta do Governo Roseana haver liberado quase R$ 5 milhões, dos R$ 18 milhões do projeto original, mas o hospital não teria saído do aterramento da área. A data da visita ainda vai ser agendada. O caso deverá ser investigado pela recém-criada CPI da Saúde, também presidida por Levi Pontes (SD).

Toca Serra assume mandato

Deputado Toca Serra toma posse na Assembleia LegislativaCom seu curioso nome de guerra que gerou muitas piadas, o suplente de deputado estadual Toca Serra (PTC) assumiu o mandato do deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), que estará de licença médica durante quatro meses. O petecista teve 22.805 votos. Sua carreira política começou em 2007, quando se filiou ao PTC para ingressar na política do seu município. Em 2008 candidatou-se a vereador de Pedro do Rosário, não se elegendo e ficando na 1ª suplência. Em 2012 assumiu a Secretaria Municipal de Administração da cidade.

PCdoB breca “medalhões” em São Luís

Vereador de mandato no PCdoB de São Luís: somente o professor Lisboa, que já está filiado à legenda. Os pré-candidatos do partido não querem saber de filiações de vereadores e ameaçam deixar a legenda caso aceite parlamentares. Ricardo Diniz (PHS), Beto Castro (PRTB) e Marquinhos (PRB) tiveram conversas no sentido de filiar à legenda comunista, mas as filiações não deverão se concretizar. Os líderes do PCdoB de São Luís acreditam que com o quadro atual, sem coligar, já brigam entre três a cinco vagas.

Paulinha causa transtorno

A filiação de Paulinha Lobão ao PRTB não foi bem digerida pelos pré-candidatos a vereador do partido. A maioria avalia que a apresentadora do programa Algo Mais, da TV difusora, vende uma candidatura à prefeitura para na realidade ser candidata a vereadora. Os pré-candidatos também já cogitam sair do partido por não engolirem a concorrência. O novo presidente do PRTB, Soliney Silva, anunciou a apresentadora como a grande aquisição do partido para as eleições de 2016.

72 km de estradas vicinais em Imperatriz

Foto 1 - Governo do Estado conclui o melhoramento de 72 km de estradas vicinais na zona rural de ImperatrizO governo do estado concluiu no último final de semana os serviços de recuperação e melhoramento das estradas vicinais da zona rural de Imperatriz. São 72 quilômetros de estradas recuperadas, beneficiando diretamente mais de trinta povoados que estavam praticamente isolados. Com o tráfego reestabelecido, estas comunidades poderão escoar a produção e terão acesso a serviços públicos importantes como transporte escolar e de viaturas policiais e de saúde. Os pequenos produtores terão acesso para escoar a produção também até o estado do Pará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *