Política maranhense em notas

PSB fará Encontro Estadual dia 29

psbNo dia 29 deste mês, o PSB maranhense realiza seu Encontro estadual em São Luís. Estarão presentes o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara, e Maranhão, Flávio Dino. O partido ofereceu os cargos que possui na prefeitura de São Luís e dificilmente estará no palanque do prefeito Edivaldo. Os socialistas caminham para uma candidatura própria, provavelmente de Bira do Pindaré, ou apoio à candidatura de Eliziane Gama. Muito dividido entre suas principais lideranças, o PSB deverá demonstrar as forças de cada ala durante o Encontro. É aguardar pra conferir.

Não foi por falta de aviso

Logo após a filiação de Rose Sales ao PP, muito se questionou nos bastidores a real vontade do presidente estadual Waldir Maranhão de dar à nova filiada a condição de ser candidata a prefeita. Em conversa com jornalistas no comitê da Câmara Municipal, um jornalista questionou com ênfase: “mas vereadora, a senhora confia mesmo que o deputado Waldir Maranhão lhe dará legenda para ser candidata?”, já sabendo o histórico do progressista e tentando alertar a ex-comunista. Rose respondeu disse que estava confiante e que Waldir estava informado de que sua candidatura era irreversível. Agora, está vendo o resultado.

Prefeito da principal cidade beneficiada faltou

Foto3_KarlosGeromy - Linha Expressa MetropolitanaO prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, faltou ao lançamento da Linha Expressa feita pelo governador Flávio Dino nesta quarta-feira (19). Em seu lugar, o representou o vice-prefeito, Eudes Sampaio. Ribamar será a principal beneficiada com o novo sistema de transporte, pois a grande parte de sua população que trabalha em São Luís terá um transporte de qualidade, com conforto para o longo deslocamento. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que o gestor está em São Paulo acompanhando o tratamento de saúde do filho.

PTB vai com Edivaldo

pedrolucasedivaldoO vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) disse nesta quarta-feira (19) a jornalistas durante o ato da Linha Expressa que “a executiva do partido já reuniu e decidiu que vai com Edivaldo Holanda”. A municipal do PTB é presidida por Denisson Costa, que tem estrita relação com Pedro Lucas. O vereador ainda disse estar confiante na vitória do prefeito.  “Vamos ganhar a eleição, ganhar bem. Estivemos com Edivaldo no momento de dificuldade e agora que ele se recuperou e vive um bom momento não termos motivos para abandoná-lo”.

Eliziane investe no PSDB

elizianepintoApoiada na relação com o PPS nacionalmente, a deputada Eliziane Gama investe para ter o PSDB em seu palanque nas eleições de 2016. Enquanto o prefeito Edivaldo garante partidos em sua aliança, a popular-socialista ainda não tem uma pequena legenda sequer para compor o seu projeto. Eliziane tomou café com o suplente de Senador Pinto Itamaraty em nova tratativa com tucanos. Pinto tem sido o responsável por articular acordos políticos dos tucanos em todo estado e é o presidente da legenda em São Luís. Gama sabe que a tarefa é difícil uma vez que o PSDB tem candidatos competitivos e uma candidatura própria tucana faz parte do projeto do presidenciável Aécio Neves.

O “Volta Sarney” 

A tirada abaixo é do ator Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, sobre a faixa pedindo “Volta Sarney” durante os protestos do último domingo (16).

brunnomazzeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *