Política maranhense em notas

O emblemático 12 está de volta

edivaldopdtO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, se filia ao PDT na próxima sexta-feira (28). A filiação de Edivaldo recoloca o número 12 nas urnas que há mais de 20 anos sempre esteve na disputa com exceção de 2012, quando apoiou o próprio Edivaldo. E quando ficou fora fora do segundo turno, em 2008, apoiou o vencedor. Não tem como não associar com o saudoso Jackson Lago, prefeito por três mandatos e político admirado na cidade e no estado. Edivaldo vai para a disputa com o número que está consolidado e é sinônimo de vitória na capital. 

PDT também filia Chico Gomes

chicogomesNa corrida de filiações das maiores legendas dinistas, o PDT engatou uma quinta marcha esta semana e filia mais um prefeito de grade cidade. O prefeito de Viana, Chico Gomes, irá também ingressa as fileiras democrático-trabalhistas. Chico Gomes foi eleito prefeito pelo DEM deixando mandato que exercia na Assembleia Legislativa. O prefeito Beto Pixita, de Matinha, é mais um que se filiará ao PDT, que terminará a semana como um dos mais fortes – ou até o mais forte – para as eleições de 2016.

Inovação leva asfalto a comunidades

asfaltomutiraoA falta de recursos para mais investimento de Infraestrutura exige criatividade e inovação da gestão pública. Um projeto em caráter experimental está levando asfalto para trechos de comunidades em São Luís que nunca receberam ações de infraestrutura. O “Mais Asfalto Mutirão”, idealizado pelo subsecretário de Infraestrutura, Ednaldo Neves, conta com a participação direta dos moradores que contribuem em regime de mutirão da execução de obras de recapeamento asfáltico, terraplanagem, drenagem superficial, tapa-buracos e revitalização de calçadas, realizadas com materiais fornecidos pela Sinfra. O programa já alcançou o Anil, Anjo da Guarda, Areinha, Bairro de Fátima, Cruzeiro do Anil, João de Deus e Vila Embratel.

Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

No último sábado (22), assessores da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) estiveram na aldeia Escalvada, da etnia Kanela (município de Barra do Corda), juntamente com o representante do Ministério dos Esportes, Carlos Terena, para confirmar a participação do Maranhão na primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Os jogos serão disputados na cidade de Palmas (TO), no período de 20 de outubro a 1º de novembro. O Maranhão será representado nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas pela etnia Kanela, em diversas modalidades, tais como arco e flecha, corrida com tora, lutas corporais e canoagem. 

Cerimonial em boas mãos 

telmamouraO Blog do Garrone destacou a atuação da chefe do cerimonial do governo, Telma Moura. E o jornalista foi muito feliz na análise. O cargo que geralmente atrapalha o trabalho, é ocupado por pessoas que se acham as autoridades está em ótimas mãos no Maranhão. Telma chegou sob a desconfiança por ser desconhecida na capital, tem mostrado competência com atuação discreta e muito elogiada nos bastidores por jornalistas e secretários. Humilde e competente, Telma se consolidou como grande nome do cerimonial do Maranhão. 

OAB quer mudança no seletivo da Sejap

mariomacieiraA OAB/MA impugnou, nesta terça-feira (25), o Edital do seletivo da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap). Em requerimento enviado ao secretário Murilo Andrade, a seccional maranhense pede alterações para os cargos especialista penitenciário e técnico penitenciário temporário. A impugnação é voltada especificamente aos requisitos que pedem “bacharelado no curso superior em direito”. A OAB quer a exigência do candidato ser inscrito nos quadros de advogados da OAB. Para a Ordem, algumas atribuições destinadas ao cargo são privativas de advogados. Caso a Sejap não defira a impugnação da OAB/MA, a seccional maranhense ameaça impetrar mandado de segurança.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Nosso prefeito recebendo apoio de vários partidos e ele cada vez mais cria projetos que integram todos e muitos benefícios estão vindo…. Estou torcendo pela vitória dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *