Política maranhense em notas

Pacote de serviços para a Baixada

flavionunesO governador Flávio Dino (PCdoB) lançou uma pacote de ações nas áreas de Educação, Agricultura, Regularização Fundiária, Produção, Segurança e Cidadania para os municípios da Baixada Maranhense, durante a AgriTEC, realizada no município de São Bento..O governador lançou o CNH Rural. A exemplo do programa CNH Jovem, o CNH Rural irá financiar carteiras de habilitação, mas neste programa, os beneficiados serão os inscritos no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. A cidade de São Bento também ganhará uma Uema.

Estrada sem propina

“No nosso governo não tem desvio em recurso de estrada. Ninguém coloca propina para fazer asfalto fininho. As estradas que eram feitas não tinham acostamento. Não estou colocando a culpa em A, B ou C, mas colocando a forma como as coisas eram feitas”, afirmou Flávio Dino, reforçando o esforço para que os Diques da Baixada sejam feitos, irá atrás dos recursos. “A Baixada sempre foi esquecida porque achavam que tinha pouco voto. Acho que estavam errados pela quantidade de pessoas que está aqui. Só esta semana é a segunda vez que estou na Baixada e a próxima visita será para inaugurar o hospital Macrorregional de Pinheiro”, garantiu.

Prefeitos prestigiam 

flaviosaobentoAlém da grande participação e aceitação popular, o governador também se consolida junto ás lideranças políticas da região. Mais de 10 prefeitos prestigiaram a solenidade comandada por Flávio e aproveitaram sua popularidade. Os prefeitos de Matinha, Bacurituba, Satubinha, Viana, São Bento, Açailândia, Bequimão, Peritoró, Pio XII, Perimirim e Palmeirândia foram alguns dos que participaram. E por onde Flávio passava, era agarrado para tirar fotos com populares. Parecia campanha eleitoral. Vale ressaltar também que no duelo local, o ex-prefeito Luizinho foi mais aplaudido do que o atual prefeito Carrinho, quando anunciados.

Reforma de escolas de São Bento

Algumas pessoas esticaram uma faixa pedindo reforma da escola “Dom Pedro de Brito”. Mesmo com a faixa à distância, Flávio Dino fez questão de reforçar seu compromisso com a Educação, tanto que estava lançando a construção da Uema de São Bento. Flávio informou que tem conhecimento do diagnóstico das escolas e que as reformas já estão licitadas. O governo garantiu que até janeiro elas receberão manutenção e reforma.

Vice-prefeita assumirá em Bom Jardim

vicebomjardimA Justiça de Bom Jardim determinou nesta quinta-feira (27) que a Câmara Municipal dê posse imediata à vice-prefeita da cidade, Malrinete Gralhada (PMDB). O juiz Cristóvão Sousa Barros concedeu mandado de segurança determinando que a vice, assuma imediatamente a administração da cidade. A decisão da justiça visa a “proteção do interesse público diante da situação de insegurança social e política que vive a comunidade de Bom Jardim”. A determinação vale “enquanto perdurar o impedimento da prefeita”, observa o magistrado.

Enfrentando a crise em São Luís

12980_solenidade_161_anos_acm_260815_fotobaeta27O prefeito Edivaldo Holanda Júnior afirmou que manterá conquistas na direção da cidadania e dignidade da população, independente do cenário de dificuldade mundial e do país que se descortina. A declaração do prefeito foi feita durante solenidade dos 161 anos da Associação Comercial do Maranhão na noite desta quarta-feira (26), na qual foi homenageado pelo reconhecimento da entidade nos investimentos feitos no Centro Histórico pela Prefeitura. “Como gestor púbico, me sinto honrado pelo reconhecimento de uma entidade com atuação marcante em toda sua trajetória, defendendo os interesses não apenas empresariais, mas, sobretudo da coletividade e do fortalecimento da economia municipal”.

Blog parado

Pedimos desculpas aos leitores por termos passado quase o dia inteiro sem atualizações. Um problema com a internet impediu as postagens de acordo com a normalidade.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Essa gestão é clara com o povo maranhense, nosso prefeito foi muito perseguido mas conseguiu lidar com todos os obstáculos e ainda assim cada vez contribuindo na educação com projetos dinâmicos e inovadores. em todos os segmentos a sua atuação é destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *