Política maranhense em notas

Bastidores do Encontro do PSB

robertorochaAntes da Convenção do PSB, o senador Roberto Rocha e o governador Flávio Dino tiveram uma conversa a portas fechadas no Palácio dos Leões. Os dois foram no mesmo carro para o Encontro dos socialistas. Mas quando Roberto começou o discurso e falou que queria ser candidato a prefeito, o governador fez uma cara de espanto. Parece que isso não foi conversado durante todo esse diálogo entre os dois. Depois dos discursos, Roberto e o secretário de Articulação Política tiveram um diálogo rápido ao pé de ouvido. Só deu para perceber o senador dizendo “não quero nem saber”.

Rocha deve sair da administração municipal

edivaldorobertoCurioso que o senador fez duras críticas ao prefeito Edivaldo durante o Encontro e não entrega os cargos que possui na administração municipal. Ou seja, a gestão que chama de atrasada é composta pelos quadros indicados por Rocha. Já que Roberto quer ser candidato a prefeito, o mínimo que deveria fazer seria entregar os cargos e deixar a administração. Assim, joga de acordo com as regras em igualdade. Nenhum outro pré-candidato além do próprio prefeito tem cargos na gestão de Edivaldo.

Rose ficou em um beco sem saída

rosesalesA vereadora Rose Sales (sem partido) percebeu o quanto o jogo é duro na disputa por uma candidatura à prefeitura de São Luís. O sistema da eleição majoritária é implacável para quem não tem controle de um partido. Os pequenos partidos, de aluguel, muito facilmente a aceitariam como filiada, alegando que lhe daria legenda, mas acabariam “vendendo” o partido. As maiores legendas ou apoiam quem está no poder, ou quem está liderando as pesquisas, ou lançam candidatos. E a vereadora sabe que mesmo o PV, que poderia ser seu caminho, poderá lhe passar a perna. Por isso, é ela já busca o caminho de volta.

Frota não responde e foge do assunto  

sergiofrotaEm nota de esclarecimento, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, foge completamente do assunto da venda do terreno do clube, com uma teoria da conspiração contra o acesso do Sampaio à primeira divisão pelo Moto ou motenses. Mas o qual a relação de uma coisa com a outra? O principal questionamento é dos bolivianos que querem um patrimônio do Clube. Os bolivianos querem saber por que o clube não tem sequer o CT que foi vendido junto com o terreno para a Hispamix.

Água para Todos começa a mudar realidade

Foto4 - Água para Todos beneficia capitalO programa ‘Água para Todos’ está com a execução a pleno vapor facilitando o cotidiano de quem vive na capital maranhense. Serão perfurados 12 poços ao todo de grande vazão, a substituição de 19 quilômetros da adutora do Sistema Italuís e o reforço de vazão desse sistema. A obra de substituição da adutora do Campo de Perizes está em fase final de execução. Com um diâmetro maior, a nova adutora, além de eliminar a possibilidade de rompimentos, vai permitir o aumento da vazão de água bombeada em 200 litros por segundo.

Asfalto chega a mais bairros

12990_recapeamento_asfaltico_rua_passeio_vinhais_velho_310815_fotobaeta5A Prefeitura de São Luís entrou com novas frentes de trabalho para requalificação asfáltica de ruas em localidades adjacentes ao Recanto dos Vinhais. No final de semana, os serviços de melhoria da infraestrutura urbana chegaram à Vila Progresso, Vila Marinha e a novas vias do Vinhais Velho. O projeto de pavimentação nessa região é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com recursos próprios do Município, em financiamento com a Caixa. As obras de requalificação asfáltica da Prefeitura de São Luís já atingiram mais de 50 bairros e localidades. Entre eles, o Bequimão, a Vila Palmeira, Cohama, Vicente Fialho, Vila Riod, Pontal da Ilha, Cidade Operária, Vila Janaína, Vila Cascavel, Turu e São Raimundo.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Esse senador foi elito prometendo mostrar o que um senador faz e passa 24 horas conspirando contra Flávio Dino e Edivaldo. Alguém me diz o que ele já fez até agora!!!???

  2. Flávio Dino, é bom vossa excelência parar de ficar com essas frescuras e mandar logo asfalto pra Balsas, porque o prefeito daqui lhe apoiou. Ele bem que deveria ter ficado do lado de Roseana Sarney. Até agora, não vimos sequer nem uma benfeitoria pelo governo do estado aqui em Balsas.
    Cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *