Expectativa de mais 450 policiais nas ruas em dezembro

Novo curso de formação de Soldados começa para mais policiais estarem nas ruas

Novo curso de formação de Soldados começa para mais policiais estarem nas ruas

Uma nova Turma do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar 2015 iniciou nesta quarta-feira (9). Estão iniciando a segunda turma, 439 alunos em São Luis. Além de São Luis, o Curso acontece nos polos de Caxias, Imperatriz, Pindaré, Pinheiro e Presidente Dutra, totalizando 878 alunos. Da primeira turma, que termina o curso em dezembro, 450 caminham para se formar e já atuar já nesse mês nas ruas protegendo a população.

O curso tem duração de oito meses. As aulas para a segunda turma acontecem no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e serão constituídas por uma média de 38 disciplinas. Os alunos são submetidos a avaliações teóricas e práticas de caráter eliminatório e classificatório.

Com mais essa segunda turma são, agora, 1.328 alunos que estão sendo treinados no curso de soldados. O CFSD é efetuado em regime de dedicação exclusiva, em período integral, incluindo atividades noturnas, além dos feriados e finais de semana, quando necessário. Um dos diferenciais desta turma é a descentralização da formação dos novos soldados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *