Inscrições abertas para seletivo de cursos técnicos do IFMA

As inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vão de 10 a 30 de setembro. A taxa custa R$ 20,00 (vinte reais). O prazo para pagamento é dia 1º de outubro, nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A instituição oferece 4.320 vagas para ingresso nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em 2016. A prova será realizada no dia 29 de novembro de 2015.

Faça sua inscrição aqui

Quem deseja concorrer a uma vaga poderá realizar a inscrição on-line no site do IFMA (www.ifma.edu.br). Os documentos necessários são CPF e RG do candidato. Também é possível efetuar a inscrição presencialmente, nos endereços indicados no edital.

São 31 cursos, distribuídos em 16 cidades – Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três unidades – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

São oferecidas três formas de cursos técnicos, nos 18 campi. Na forma integrada, o aluno tem a oportunidade de cursar no IFMA ao mesmo tempo o ensino médio e a habilitação técnica. Na Concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e cursa o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma Subsequente é destinada às pessoas que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio e pretendem obter uma formação profissional.

Resultado da isenção – O IFMA isentou 5.578 candidatos de pagar a taxa de R$ 20,00 da inscrição no Processo Seletivo 2016. O resultado foi divulgado ontem (9 de setembro). O total de pedidos foi de 8.379.

A lista de isentos pode ser consultada na página do Processo Seletivo (portal.ifma.edu.br/seletivo-unificado/). Quem teve o pedido de não pagamento indeferido deverá fazer a inscrição com os demais candidatos.

Sobre as provas – As provas terão 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático que será cobrado na prova encontra-se disponível no edital.

Para se inscrever no seletivo, o interessado deverá esperar a abertura do processo de inscrição, preencher o formulário eletrônico ou impresso e indicar a cidade de realização da prova, o campus em que deseja estudar, a forma de educação (Integrada, Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio); o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever através do sistema de cotas.

Para mais informações, acesse o Edital Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *