Pesquisa Exata: Edivaldo empata com Eliziane Gama

cenario1

Foi divulgada nesta quarta-feira (9) nova pesquisa TV Guará/Exata para a disputa da prefeitura de São Luís. O crescimento do atua prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em relação à pesquisa anterior foi de 9%. O prefeito agora está empatado tecnicamente com a pré-candidata Eliziane Gama (PPS). O levantamento foi feito entre os dias 2 e 4 de setembro com 800 pessoas.

Em um cenário com seis principais pré-candidatos, Eliziane tem 26% e Edivaldo 23%. Portanto, os dois estão empatados dentro margem de erro, que é de 4%. João Castelo aparece com 14% e Roseana Sarney 10%. Bira do Pindaré (PSB) aparece com 7%. Neto Evangelista (PSDB) tem 5%. Brancos e nulos somam 12% e não sabem são 4%.

cenario3

Em um cenário sem Castelo nem Roseana, Edivaldo fica ainda mais encostado de Eliziane Gama que tem 26% e Edivaldo 25%. Bira do Pindaré (PSB) e Rose Sales (sem partido) aparecem com 8%. Neto Evangelista (PSDB) aparece com 6%. Ricardo Murad fica com 4%.

Edivaldo lidera espontânea

Na espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos e o eleitor fala por si só em quem vota, o atual prefeito já tem mais do que o dobro da principal adversária. Ou seja, no voto mais cristalizado, Edivaldo consolida a liderança. Ele aparece com 15%, com 7% de Eliziane Gama. João Castelo tem 4%.

Segundo Turno

Em uma disputa de segundo turno entre Edivaldo e Eliziane Gama, a deputada federal venceria se as eleições fossem hoje. Eliziane ficaria com 45% contra 30% do prefeito. Contra os outros adversários, Edivaldo venceria. Contra Roseana, o prefeito seria eleito por 41% a 20%. Já na disputa entre Edivaldo e Castelo, o pedetista vence com 41% contra 31% do tucano.

4 pensou em “Pesquisa Exata: Edivaldo empata com Eliziane Gama

  1. Edivaldo está mostrando como se trabalha, Eliziane não faz nada nessa cidade, essa é a hora dela mostrar algo de novo para essa cidade, porém apenas o atual prefeito vem se destacando.

  2. Por mais que o prefeito tenha passado por dificuldade no começo, é de notar que a melhora dele foi absolutamente em 100%, eu pelo menos vou votar nele de novo, pois acredito que a nossa cidade só tem a ganhar com ele novamente como prefeito, pois ele pegou o ritmo que precisava, acho que não deve parar por ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *