Política maranhense em notas

Fim da greve da Polícia Civil

Os policiais civis reivindicam melhores condições de trabalho e pleiteiam a reestruturação do subsídio salarialOs policiais civis encerraram o movimento grevista após assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (25) no Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol. As propostas do Governo levadas à categoria na quinta-feira (24) foram apresentadas à assembleia geral realizada nesta sexta e a maioria dos policiais decidiu pelo encerramento da greve. Com a decisão, as delegacias e plantões de polícia voltam a funcionar normalmente.

Saída sem traumas

simpliciodutramarcioA saída do ex-deputado Domingos Dutra do Solidariedade (SD) foi tranquila. O presidente estadual do SD, Simplício Araújo, participaria da coletiva de formalização da filiação de Dutra ao PCdoB. O evento foi acontecendo e nada de Simplício chegar, o que gerou burburinho entre os presentes de que o SD não estaria satisfeito com a saída. Muito atrasado, Simplício chegou quando a coletiva já tinha encerrado. Mas ele disse só ter tido contratempos, mas estava tudo certo entre SD e PCdoB para a mudança de partido de Dutra.

Dutra com cinco legendas

20150925_095615A candidatura de Dutra em Paço do Lumiar já tem inclusive o apoio oficializado do Solidariedade. A Rede de Sustentabilidade também fechou com o ex-deputado. O PT e o PPS que estiveram presentes na filiação também estão encaminhados para o acerto. O deputado Zé Inácio (PT) já anunciou que independente da decisão final do PT, ele estará com Dutra em Paço. A Ala Resistência Petista também fará campanha para o mais novo comunista.

PT no governo Flávio

Por falar em PT, a expectativa é que na próxima semana os líderes do partido se reúnam com o governador Flávio Dino e oficializem o partido como base. A CNB e a Resistência Petista já estão bem alinhados para unificarem a legenda no Maranhão como governista. Os líderes garantem que a conversa não passa por indicação de cargos. Mas se houver uma reforma administrativa, como está se desenhando para fevereiro do ano que vem, os petistas pleitearão espaço.

PCdoB tomando forma para 2016

A filiação de Dutra foi a mais impactante do PCdoB neste período de trocas. Mas o partido já acertou filiação de três prefeitos de mandato (de Barra do Corda, Açailândia e São Benedito do Rio Preto) e está perto de fechar com mais dois (Barão de Grajaú e Poção de Pedras). Na Ilha, tem candidatura forte em Paço do Lumiar e Raposa, com Talita Laci. São 141 pré-candidatos a prefeito em todo estado. Mas o presidente estadual da legenda, Márcio Jerry, fez questão de frisar que a conjuntura com os aliados definirá quem pode ser candidato e ele fará esforço para unir os aliados em todos os municípios.

Democratização da comunicação

flavioradioscomunitariasO governador Flávio Dino, ainda em novembro do ano passado, falou sobre a democratização da comunicação com apoio às rádios comunitários e a ampliação do acesso à internet. Nesta sexta, foi dado um importante passo para uma democratização com o ‘Seminário de Rádios Comunitárias’. O secretário Emiliano José, da Secretaria Nacional de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, participou do evento de forma entusiasmada. Com a qualificação, os profissionais poderão participar do novo Plano Nacional de Outorgas (PNO) para emissoras comunitárias e educativas. Flávio reforçou o compromisso com uma comunicação plural e com a democracia da informação, hoje concentrada nas mãos de um grupo.

 

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. [email protected],

    A Mais E-duc +ead é uma empresa graduada e filiada à Universidade de Brasília (UnB), prestando serviços em capacitações a distância (EAD) ou semipresencial.

    Capacite seus colaboradores em diversos temas, como: gestão de projetos, ferramentas e/ou processos do sistema único de saúde (auditoria, regulação, fundo de saúde, redes de atenção, tabwin, etc.), tutoria em EAD, Plataforma MOODLE, análise e gerenciamento de riscos, dentre outras.

    Ofertamos capacitações mensalmente em nosso site ou em turmas fechadas (mínimo dez integrantes), aceitamos também, empenho para órgãos públicos, boleto e cartão de crédito como forma de realizar o investimento em nossos cursos.

    Agradecemos antecipadamente!

    Visite o nosso sítio, aguardamos seu contato,

    http://www.maiseduc.com.br
    [email protected]
    (61) 33683991

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *