Política maranhense em notas

Habeas corpus de Abreu na 2ª Câmara Criminal

Durante o plantão judiciário no final de semana, a desembargadora Aníldes Cruz pediu mais informações para decisão sobre o pedido de habeas corpus do ex-secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu. Nesta segunda-feira (28), o processo foi redistribuído para a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão. O novo relator é o desembargador José Luiz Almeida. Ele ainda irá aguardar as informações do juiz Osmar Gomes, que foram solicitadas por Aníldes, para tomar a decisão.

Roseana sem moral pra falar em “perseguição”

cutrimO deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) esculachou a nota da ex-governadora Roseana Sarney defendendo seu ex-secretário João Abreu e afirmando estar “indignada” com clima de “perseguição”. Cutrim lembrou que mais do que ninguém, ele sabe o que é perseguição. Mais uma vez falou da armação que diz ter sofrido de Aluísio Mendes no caso Décio e Roseana sabendo o que ocorria, nada fez. “A ex-governadora não tem condições morais, nem profissionais de emitir nenhuma nota sobre quem quer que seja, porque aquilo a que ela assistiu, provando que é submissa e não tem condições de dar uma nota defendendo ou acusando quem quer que seja dentro do Estado do Maranhão, porque o povo de nosso Estado perdeu respeito pela Ex-Governadora Roseana Sarney”. Enquanto toda a decisão sobre João Abreu foi do Judiciário, o envolvimento de Cutrim com o caso Décio passou todo pela secretaria de Segurança do Estado.

PCdoB filia prefeito de Barra do Corda

othelino2809No sábado (26), o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, assinou ficha de ingresso no partido. No domingo (27), uma grande festa popular marcou a filiação do professor Jesiel Araújo, pre-candidato a prefeito em Monção. No final de semana, a articulação política definiu  também a filiação do prefeito de Palmeirândia, Nilson Garcia, ao PCdoB que acontece nos próximos dias. Ele disputará a reeleição.

Lidiane ficará no Corpo de Bombeiros

lidianeleiteA ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, até o início da noite desta segunda-feira (28) ainda estava prestando depoimento na Polícia Federal. Depois, a jovem passará por exame de corpo delito e ficará detida no Corpo de Bombeiros. A decisão para que Lidiane fique no Corpo de Bombeiros é da Justiça Federal, que em nota, justificou o local da prisão “diante da notoriedade e da proporção da repercussão que o caso ganhou, não se tratando, de forma alguma, de concessão de privilégio à ex-prefeita, mas sim de medida de cautela e prudência, diante do caso concreto”.

Sonho de Jackson concretizado

Foto 17 - Governo inaugura Hospital da Baixada foto Karlos GeromyO governador Flávio Dino inaugurou o Hospital Regional Dr. Jackson Lago, na cidade de Pinheiro. O novo hospital beneficiará mais de 600 mil pessoas que vivem em 34 cidades da região. Os pacientes encaminhados pelos hospitais municipais terão atendimento médico-hospitalar em cirurgia, clínica médica, nefrologia, oftalmologia, anestesia, gastroenterologia, pediatria, neurologia, cardiologia e ginecologia. Flávio lembrou que esse modelo de saúde começou a ser implantado, em 2008, na gestão do ex-governador Jackson Lago, quando inaugurou o hospital de Presidente Dutra. “Chamamos este hospital de Dr. Jackson Lago primeiro por um ato de justiça, porque foi ele que idealizou este projeto e, segundo, por ter sido um grande médico respeitado pelos profissionais de saúde”.

Rosângela e Ildon no mesmo evento

hildorosangela

Imagens: site Notícia da Foto

Um fato curioso na política de Imperatriz neste final de semana. Os dois principais pré-candidatos a prefeito, Rosângela Curado (PDT) e Ildon Marques (PMN), participaram da convenção do PSL no sábado (26). Foi estranho ver os principais adversários na mesma mesa e trocando gentilezas. Mas, como o presidente do PSL, vereador Roma, disse que o partido ainda não decidiu quem apoiar e apoiaria quem estivesse presente no evento, vale tudo na briga por apoios. Os dois soltaram confetes a Roma e aos pré-candidatos a vereador do PSL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *