Política maranhense em notas

Convênios eleitoreiros e fantasmas

Prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Neri de Miranda e de Montes Altos, Valdivino RochaPrefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Neri de Miranda e de Montes Altos, Valdivino RochaO Ministério Público entrou com Ação contra gestores dos municípios de Montes Altos e Ribamar Fiquene por terem recebido dinheiro de convênio com o governo do Estado e não terem executado. Em Montes Altos, convênio de R$ 327.906,50 mil para a construção de 50 casas. Já em Ribamar Fiquene, irregularidades já na licitação para locação de veículos. Estes dois casos são pequenas demonstrações de como funcionava a maioria dos convênios celebrados pelo governo Roseana com municípios. Uns em maior e outros em menor proporção, mas muitos com irregularidades quanto à execução.

Clayton ainda na disputa

marcoaurelioO deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) é um dos maiores entusiastas da pré-candidatura do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, à prefeitura de Imperatriz. Ele já demonstra uma mudança na motivação de antes, mas afirmou que o secretário ainda está vivo. Apesar do governador Flávio Dino ter pedido que ele ficasse no governo até o final do mandato, Marco disse que Clayton ainda não tomou sua decisão pessoal, mas admite que no contexto ficou difícil. “Temos que entender que Imperatriz faz parte de um conjuntura que envolve todas as cidades e todos os aliados do governo”.

Secretário é entrevistado

Justamente no momento em que todos se perguntam se ele continua na secretaria ou parte de vez para buscar a prefeitura de Imperatriz, Clayton Noleto foi entrevistado pelo programa Avesso, da TV Guará. O secretário mostrou serenidade diante do atual momento. Na entrevista, ele disse que segue indefinido, apesar do pedido do governador para que fique. O programa vai ao ar às 22h45 no canal 23.

Golden Park interditado

FOTO visita do procon ao parque  f nael reis 15 09 (20)O Procon interditou por tempo indeterminado o Golden Park, na tarde desta terça-feira (15). Na noite da última segunda-feira (14), mãe e filha foram lançadas de um dos brinquedos. O Procon identificou que não há comprovação de que o consumidor esteja seguro, não existem placas informativas de contra indicação de uso do brinquedo, como a altura mínima e peso, por exemplo. A empresa tem um prazo de dez dias para apresentar a defesa e toda a documentação necessária.

Deputados dialogam com secretário de Segurança

Comissão de deputados se reúne com o secretário de Segurança PúblicaUma comissão de deputados integrada por Cabo Campos (PPS) – presidente da Comissão de Segurança Pública-, Carlinhos Florêncio (PHS), Alexandre Almeida (PTN), Dr. Levi Pontes (SD), Rafael Leitoa (PDT) e Roberto Costa (PMDB), reuniu-se, na tarde desta terça-feira (15,) com o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela. Foi discutida uma pauta que contemplou diversos temas e ficou acertada a presença qualificada da secretaria de Segurança nas audiências públicas de Imperatriz, Timon e Pinheiro e São Luís. A primeira será em Timon, dia 25 de setembro.

1 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *