Sousa Neto e Ricardo Murad fazem PTN perder metade da bancada

Alexandre Almeida de saída do PTN

Desagregadora, a família Murad conseguiu fazer o PTN, partido presidido pelo deputado Sousa Neto, perder o outro deputado que tinha na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ao Blog do John Cutrim, Alexandre Almeida anunciou que está deixando o partido sob o controle dos Murad para se filiar ao PSD, seu partido anterior.

Almeida não revelou os motivos de estar deixando o partido presidido pelo genro de Ricardo Murad, mas apenas se limitou a dizer que estava em viagem acertando sua volta ao PSD. Mas fica claro que as atitudes autoritárias dos Murad fizeram o deputado deixar a legenda.

Almeida foi indicado no início da Legislatura para liderar um forte Bloco na Assembleia, com 10 deputados. Mas em maio deste ano, Sousa Neto articulou em Brasília com o deputado federal Aluísio Mendes e conseguiu tomar a presidência estadual do PTN. A primeira atitude de Neto foi retirar o partido do Bloco que antes era liderado pelo colega de partido. O titular do Blog questionou Alexandre na época sobre a mudança e este se disse surpreso, pois nem foi comunicado antes da decisão. Sousa Neto reagiu: “ele também não me comunicou quando me colocou em um Bloco governista”.  Com a saída do PV também, o Bloco Parlamentar Democrática passou de 10 para apenas quatro deputados.

A situação entre os dois deputados ficou insustentável. Então, Almeida buscou nova filiação. A tendência é que com a filiação ao PSD, Alexandre retorne ao Bloco Parlamentar Democrático. Sousa Neto, que fica isolado no PTN, deve se unir ao PV e os dois Blocos ficariam com cinco deputados.

 

2 pensou em “Sousa Neto e Ricardo Murad fazem PTN perder metade da bancada

  1. Impressionante como para os Blogueiros da Praça Dom Pedro II só existe vida inteligente na Dinastia… A base de apoio do Governo é tão fiel quanto uma vaca roçeira em uma quinta sem pasto!!! Você esta sendo ridículo ao defender um projeto de poder fadado ao fracasso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *