TV Assembleia transmitirá aulas do Preuni de São Luís

preuniA Assembleia Legislativa e a Secretaria de Ciência de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação assinaram Termo de Cooperação Técnica para a transmissão, via TV Assembleia, dos aulões presenciais do Programa Pré-Universitário (PreUNI). As aulas, em São Luís, serão ministradas no Ginásio do Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat (antigo Marista), no Centro.

A primeira aula presencial do Preuni em São Luís, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, acontecerá neste domingo, a partir das 8h.

O PreUNI é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que garante aos estudantes maranhenses de baixa renda a oportunidade de se preparar melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante os cinco domingos em que os aulões serão ministrados na capital maranhense, a TV Assembleia transmitirá ao vivo todas as aulas, incluindo tradução em Libras, garantindo assim acessibilidade ao conteúdo ministrado a todos os estudantes maranhenses.

“A partir dessa transmissão, vamos dividir as aulas em programas, que vão ser exibidos durante a semana em forma de reprise, com horários a definir”, completou Natália Macedo, coordenadora da TV Assembleia.

As aulas poderão ser acompanhadas pelos canais da TV Assembleia (canal aberto digital 51.2 ou canal 17, na TVN) ou, ainda, pelo Portal www.al.ma.leg.br. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis posteriormente para download no site da Secti (www.secti.ma.gov.br).

PROGRAMAÇÃO DAS AULAS PRESENCIAIS

São Luís

Dia 13 de setembro – Ciências Humanas e suas Tecnologias – História, Filosofia, Geografia e Sociologia

Horário: 8h às 11h e das 13h às 16h

Dia 20 de setembro – Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física, Química, Biologia

Horário: 8h às 11h e das 13h às 16h

Dia 04 de outubro – Linguagem, Códigos e suas Tecnologias – Português, Literatura, Artes, Inglês ou Espanhol

Horário: 8h às 11h e das 13h às 16h

Dia 11 de outubro – Matemática e suas Tecnologias – Matemática

Horário: 8h às 11h e das 13h às 16h

Dia 18 de outubro – Redação

Horário: 8h às 11h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *