Caxias se prepara para receber o Agritec Território dos Cocais

reuniaoagritec2A Prefeitura de Caxias e o Governo do Maranhão, por meio do Sistema de Agricultura Familiar (SAF, Agerp e Iterma), em parceria com a Embrapa, Sebrae, Movimentos Sociais (ACONERUQ, Fetaaema, Fetraf, MIQCB, MST), realizam a abertura da II Feira de Agricultura Familiar  Agrotecnologia do Maranhão (Agritec – Território dos Cocais) no dia 11 de novembro, a partir das 18h, no Parque da Cidade. E a preparação é intensa para o evento.

Associações, parceiros, produtores rurais, secretários municipais e estaduais realizaram reunião representantes dos 17 municípios da região dos Cocais. Durante o encontro, foram apresentadas a programação e metas para o evento. “Que o município de Caxias e região possam aproveitar o que há de melhor que queremos trazer para esta edição”, disse Valdemicío Sousa, chefe da Embrapa Cocais.

reuniaoagritecAgricultores e produtores rurais terão acesso a informações e orientações. A exemplo disto, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estará oferecendo capacitações, stand informativo e mobilizando as caravanas para participar do evento.

A Agritec tem forte atuação do Governo Estadual e Municipal. Prefeitos da região estão integrados com o evento. “Precisamos estimular o agricultor. Ainda mais em um momento como este de crise, temos que arrumar soluções para melhorar a renda, aquecer o comércio da cidade. E com certeza este evento vai ajudar e vamos conseguir aumentar a produção agrícola da cidade”, disse o prefeito Leo Coutinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *