Governo apresenta biblioteca multimídia na 9ª FeliS

Flávio Dino e a secretária de Educação, Áurea Prazeres, estiveram nas instalações da Mobiteca.

Flávio Dino e a secretária de Educação, Áurea Prazeres, estiveram nas instalações da Mobiteca.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), apresentou durante a 9ª edição da Feira do Livro de São Luís, a Biblioteca Multimídia Modular, composta por um acervo de mil livros infanto-juvenis, incluindo a coleção completa da Discovery, acesso à Barsa Digital, DVDs players, vídeos, computador e leitores digitais, com mil livros já carregados em Língua Portuguesa e Inglês.

O governador Flávio Dino conheceu as instalações da Biblioteca Multimídia Modular ao lado da secretaria de Educação, Áurea Prazeres, na noite da última sexta-feira(09). A Mobiteca, como é denominada, é um projeto desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Itic), e implantado nas escola do Sistema Estadual de Ensino. Possui toda ferramenta necessária para fomentar a leitura e a pesquisa entre os estudantes. Para os professores será uma maneira moderna de melhorar e tornar mais atrativas as atividades em sala de aula.

O especialista em tecnologia e inovação, Leandro Nakahara, informou que a princípio está em funcionamento uma unidade, mais em alguns dias mais quatro estarão em funcionamento, conforme orientação do Governo do Estado, por meio da Seduc.

Escola Digna

A Biblioteca Multimídia integra as ações estratégicas do Programa Escola Digna no Eixo de Pesquisa, Ciência e Tecnologias, e também é parte das ações de revitalização das bibliotecas escolares, atendendo a Lei 12.244 \2010 que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas escolas até 2020.

Além do CE Joana Batista (Cidade Olímpica), onde o projeto já está em funcionamento, será implantado em mais cinco escolas da rede estadual de ensino: CE Vicente Maia (Anjo da Guarda); na cidade de Viana, no CE Nossa Senhora da Conceição; na escola CE Aluízio Azevedo, em Caxias. A quinta escola a receber o projeto será selecionada entre os 30 municípios com menor IDH.

1 pensou em “Governo apresenta biblioteca multimídia na 9ª FeliS

  1. A lei 12244 de 2010 fala sobr a implantações de Bibliotecas nas escolas públicas estaduais e municipais, no entanto, deve-se primar pela Biblioteca Presencial e não somente com a virtual e lembro que ela também pede a presença do profissional Bibliotecário nela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *