Othelino destaca obras anunciadas pelo Governo do Estado

othelino-neto-400x266

Na sessão plenária desta quinta-feira (01), O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou o investimento de R$ 1 bilhão que o governador do Maranhão, Flávio Dino, está fazendo na infraestrutura do Estado com o programa “Mais Asfalto”. Segundo o parlamentar, o anúncio da construção da estrada que liga a cidade de Paulino Neves a Barreirinhas é um grande avanço para o Turismo. Fruto de uma parceria público-privada, o novo trecho incluirá o Maranhão na Rota das Emoções, ao lado dos estados do Ceará e Piauí.

Sobre os 30 quilômetros que ligarão Paulino Neves a Barreirinhas, Othelino Neto disse que a obra vai beneficiar, não somente a população dos dois municípios, porque facilita e diminui o tempo entre um e outro, como ligará o Maranhão à Rota das Emoções. A obra interligará o Parque Nacional dos Lençois ao Delta do Parnaíba, chegando até ao Parque Nacional de Jericoacoara.

O deputado lembrou, na tribuna, que a construção da estrada Paulino Neves/Barreirinhas era um sonho antigo dos moradores da região e que, por muitos anos, foi sendo empurrado com a barriga. “Agora, sim, vai acontecer para a felicidade de todos os maranhenses, em especial da população, ali da região dos Lençóis e do Baixo Parnaíba”, frisou.

Othelino Neto registrou ainda o anúncio da construção da ponte que ligará o município de Central a Bequimão. Segundo o deputado, o governo já encaminhou a autorização para que a Comissão Central de Licitação do Estado realize os procedimentos licitatórios para a contratação da empresa que vai executar a obra. A obra vai interligar dez municípios, encurtando em 125 km o deslocamento dos moradores da região.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *