Após 15 horas de depoimento, Ricardo Murad foi liberado

Blog do Waldemar Ter

ricardoApós longas 15 horas de depoimento, a Polícia Federal liberou, na madrugada desta quarta-feira (18), o ex-secretário de Saúde do Maranhão e ex-deputado estadual, Ricardo Murad. Ele deixou a sede da PF por volta das 2h20 da madrugada.

Os advogados de Ricardo Murad disseram que o cliente não chegou a ser preso, mas apenas conduzido coercitivamente para falar do rombo de R$ 1,2 bilhão em recursos federais que a PF detectou apenas em quatro anos de ‘gestão’ do cliente à frente da Saúde no Governo Roseana.

Murad teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Federal, mas foi negada pelo juiz Carlos Madeira, da Justiça Federal.

A Polícia Federal alegou que o ex-secretário, como chefe da quadrilha que resultou no rombo, é suspeito de ocultar provas, uma vez que agentes federais encontraram indícios de que ele agiu com “intenção de destruir provas”.

De acordo com o delegado Alexandre Saraiva, uma equipe da PF encontrou vestígios de uma fogueira recente com vários documentos que seriam de interesse da investigação, na casa de Ricardo Murad, e detectou que houve transferência de documentos entre casas diferentes ligadas ao ex-secretário.

1 pensou em “Após 15 horas de depoimento, Ricardo Murad foi liberado

  1. Para um cidadão comum, é difícil entender porque a justiça é tão condescendente para com bandido de colarinho branco, vai entender a cabeça de um juiz quando se trata de um corrupto endinheirado com o dinheiro publico, e um assaltante de banco, o corrupto desvia 1,2 bi dos cofre publico, o assaltante de banco, quando leva, leva um milhão, se capturado é preso imediatamente, não precisa nem ser em flagante e um corrupto como Ricardo Murad com toda a roubalheira comprovada e evidências, presta depoimento e é solto. Pois, a justiça negou o pedido de prisão preventiva, porque meu Deus.
    A justiça do Maranhão tem que se reciclar, prestar mais atenção ao clamor publico, e separa suas posições de distribuir justiça quando julgar um corrupto ladrão e um ladrão de galinha.
    Que a justiça do Maranhão seja magnânima, tudo bem, mas, falta muito para ter o respeito dos homens e mulheres de bem e honesta deste Estado, com esta atitude de dois peso e duas medida.
    Como toda crítica que é feito à justiça tanto Estadual como Federal é considerado como afronta, este comentário está é longe querer ferir a suscetibilidade dos senhores juizes. Quem sou eu meu Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *