Deputado denuncia que prefeito atrasa salário de servidores mas paga juros a agiota

Prefeito Delmar Sobrinho atrasa em até oito meses os salários dos funcionários

Prefeito Delmar Sobrinho atrasa em até oito meses os salários dos funcionários

O deputado Hemetério Weba (PV) fez denúncia muito grave contra seu adversário político, o prefeito de Nova Olinda, Delmar Sobrinho (DEM). Segundo o parlamentar do PV, o prefeito está atrasando salários dos servidores,mas está pagando agiotas. Segundo o deputado, já existem até servidores pedindo demissão pelo atraso.

“Ali chegou o caos. Caos onde o servidor não tem sequer condições de comprar fiado, porque o comércio não vende. Não vende porque o funcionário não recebe. Mas, tem dinheiro para pagar juros de agiota, tem dinheiro para comprar apartamentos aqui em São Luís, tem dinheiro para comprar carros e gados, mas não tem dinheiro para pagar o servidor que trabalha, não tem dinheiro para comprar o remédio àquelas pessoas que ali vão, e assim as coisas estão indo”, afirmou.

Alguns funcionários não recebem a até oito meses e existem relatos de que alguns não recebem o salário na integralidade.

Agora, existe esta grave denúncia feita da tribuna da Assembleia Legislativa. E mesmo que não haja pagamento a agiota, o atraso do funcionalismo é uma realidade que está afetando toda a economia da cidade.

Convênios e pagamento de campanha

A denúncia do deputado também remete ao achaque de prefeitos por pagamentos de convênios do governo do estado, que, em muitos casos, são para pagar dívidas. “As estradas ali receberam R$3.800.000,00 para conservação das nossas estradas, o prefeito agora está raspando porque recebeu uma parte na época eleitoral e agora raspando para enganar a Secretaria, a SEDES, para ver se ainda tenta receber os seus recursos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *