Pauta vencida: suposto racismo de Ivaldo Rodrigues já foi explicado

ivaldorodriguesMais uma vez atrasado, o deputado Adriano Sarney (PV), criticou o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) por ter sido supostamente racista ao falar que a vereadora Rose Sales (PV) em um vídeo que circula nas redes sociais. O vereador disse que Rose era medíocre e afirmando que esta condição estaria em seu gene e no dos antepassados.

O assunto já foi amplamente debatido na Câmara Municipal na segunda-feira (16) e a própria vereadora reconheceu e afirmou que ela nunca havia rotulado Ivaldo como racista. Durante sua explanação, Ivaldo pediu desculpas a Rose se foi mal interpretado e explicou que quando falou de gene e antepassado se referia ao gene político de Rose, uma vez que é público e notório que o pai de Rose, Hugo Reis, era um político com ligações intrínsecas com a família Sarney.

“Tenho respeito pela sua luta e sua história. Temos nossas divergências e defendemos o que acreditamos. Em nenhum momento é por Vossa excelência ser negra ou mulher. Quando eu falei de gene, eu falei de gene político, pelo fato da senhora ser contra a família Sarney e depois estar em um partido da família Sarney. Em nenhum momento quis denegrir Vossa Excelência por ser negra. Espero que nossa divergência continue no âmbito das ideias. Quero uma cidade melhor para todos: homens, mulheres, prostitutas, gays, todos”, afirmou Ivaldo em discurso na segunda-feira.

1 pensou em “Pauta vencida: suposto racismo de Ivaldo Rodrigues já foi explicado

  1. Quem é atrasado é você doutor ivaldo, porque a palavra é igual uma flecha, quando lançada, não há mais volta… Agora fica fácil explicar, fica fácil mudar as palavras proferidas irresponsavelmente contra rose. Mas, no calor da emoção, ivaldo proferiu palavras racistas por não ter argumentos nem idéias comparáveis aos da dona rose, tentando se segurar onde, socialmente, é algo frágil…. Faça me o favor e redija um pedido de desculpas formal para todas as mulheres e para todos os negros e negras de São Luís… Porque foste machista, preconceituoso e irracional…. Parabéns ao Adriano, por ter defendido quem mais sofre na nossa sociedade, as mulheres e os negros. Parabéns !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *