Política maranhense em notas

Hildo desprestigiado no PMDB nacional

hildorochaEstá explicado o motivo da raiva de Hildo Rocha com a direção estadual do PMDB e o apoio da cúpula nacional a João Alberto. O deputado federal está muito desprestigiado com a sigla. Hildo queria manter o ex-deputado Sétimo Waquim como presidente da Fundação Ulysses Guimarães. Com um orçamento generoso e um salário de R$ 10 mil, perdeu a indicação para João Alberto e Roberto Costa que indicaram Assis Filho – um dos que criticaram e hostilizaram Hildo na sede do PMDB. O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, deu um “chega pra lá” em Hildo e deverá vir ao Maranhão na próxima semana referendar a indicação de João Alberto para o comando da Fundação.

PV não é oposição

sarneyfilhoO deputado federal Sarney Filho (PV-MA) concedeu entrevista à Rádio Mirante na manhã de hoje (5) para falar da crise econômica e votação do orçamento do governo federal. Sobre o posicionamento do PV nas eleições de 2016, afirmou que a vereadora Rose Sales tem autonomia para fazer as articulações do partido e é candidata a prefeita. Ao ressaltar que Rose fez um caminho inverso de todos que têm aderido a partidos do governo, frisou que o PV não é oposição. “A Rose fez um caminho contrário. Ela saiu do foverno, o PCdoB, e veio para o PV, que não é oposição. É independente”. (?)

DEM vai com Edivaldo

A articulação politica do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, já amarrou com a direção nacional do DEM e o partido estará com o prefeito nas eleições de 2016. No Maranhão, o partido ainda vive um momento de muita turbulência e desencontros com a mudança de comando, mas já tem a indicação superior do caminho para 2016.

César Pires se irrita com mudanças

cesarpiresPor falar em DEM, o deputado César Pires está muito irritado pelas mudanças no partido e se disse surpreso ao saber agora pelos jornalistas que o vereador Marquinhos era o novo presidente municipal do partido. “Não tenho nada contra ele, nem contra o DEM ir com o candidato do governo. Eu tenho votado as matérias do governo. Mas o que combinamos é que isto seria discutido e eu fico sabendo que o partido já tem presidente municipal sem que se tenha discutido”, lamentou. César disse que irá pedir satisfações do presidente estadual, Augusto Lima Serra, indicado pelo deputado federal Juscelino Filho (PRP).

Ministro dos Esportes em São Luís

georgeflavioO governador Flávio Dino recepcionará, nesta sexta-feira (6), o ministro dos Esportes, George Hilton, quem vem a São Luís participar da reunião preparatória do Revezamento da Tocha Olímpica, que passará em 500 cidades do Brasil, incluindo municípios do Maranhão, entre os meses de abril e agosto de 2016. Na ocasião, estarão presentes, também, prefeitos, gestores municipais e estaduais, Secretaria de Governo da Presidência da República e Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. O encontro será realizado no Palácio dos Leões.

Programa “Mais Asfalto” em Bacabal

Foto 1  “Mais Asfalto” em BacabalNa última quarta-feira (04) o município de Bacabal recebeu o lançamento do programa “Mais Asfalto”. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura anunciou o investimento para a pavimentação de dez quilômetros de asfalto no valor total de R$ 2.000.246,43. A obra será executada no prazo de 90 dias. A chegada do programa na região do Médio Mearim através da cidade de Bacabal mostra o compromisso do governo do estado com a população. “O governador Flávio Dino entende que é importante ajudar os municípios a enfrentarem os seus problemas de Infraestrutura, porque na medida em que ajuda os municípios está ajudando a população”, declarou o secretário Clayton Noleto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *