Política maranhense em notas

MPF também pede prisão de Murad

mpfO Ministério Público Federal no Maranhão se manifestou favoravelmente a pedido de prisão de ex-secretário de saúde do Estado do Maranhão. Para o procurador que atua no caso, Ricardo Murad praticou atos de destruição e ocultação de provas e não é absurdo concluir que assim continuará se comportando se permanecer em liberdade. Sendo assim, o MPF concorda com o pedido da Polícia Federal e também quer que seja decretada a prisão preventiva do ex-secretário.

E confirma queima de provas

pfmuradA nota do MPF confirma que na véspera do cumprimento do mandado de busca e apreensão, Ricardo Murad teria incinerado documentos no fundo do quintal de sua residência, levado documentos de sua casa para a casa de sua irmã, e ainda teria removido, do aparelho de circuito de TV de sua casa, o dispositivo onde são armazenadas as imagens registradas (HD), para impedir que a polícia captasse as cenas da retirada dos documentos e da incineração de papéis.

Flávio mais poderoso que Lula (?)

lulaAliados de Ricardo Murad batem cabeça no afã de encontrar explicações para o maior escândalo de corrupção da Saúde da história do Maranhão. Para desviar o foco, levantam suspeitas contra a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal, instituições sem qualquer relação com o governo do Estado. Na visão deles, o governador do Maranhão é mais poderoso do que o ex-presidente Lula, que tem sido alvo de investigação voraz da PF. Os federais fizeram uma devassa nas empresas do filho de Lula e investiga até um sítio frequentado pelo ex-presidente da República. Se nem Lula tem controle sobre as instituições, imagine, Flávio. É muita imaginação!

Pena de Jhonathan aumenta

johnathanA 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), decidiu aumentar a pena de Jhonathan de Sousa, assassino confesso do jornalista Décio Sá. Condenado em julgamento anterior ao cumprimento de pena de 25 anos e três meses, ele teve sua condenação agravada para 27 anos e 5 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ficam mantidas as demais penas determinadas pela Justiça de 1º Grau. Na mesma sessão, o colegiado anulou o julgamento de Marcos Bruno Silva de Oliveira, que foi condenado a 18 anos e três meses de reclusão, por garantir fuga ao executor do crime, Jhonathan de Sousa. Com a nova determinação judicial, ele será submetido a novo Tribunal do Júri Popular.

Convocação de concursados em Ribamar

concursopublicoA Prefeitura de São José de Ribamar está realizando a última convocação de candidatos aprovados em concurso público realizado em 2011. As listas contendo os nomes dos 76 novos servidores públicos e a relação de documentos e exames necessários estão disponíveis no www.sjr.ma.gov.br . Estão sendo convocados aprovados para os cargos de guarda patrimonial, auxiliar de fiscalização tributária, técnico de higiene dental, técnico em meio ambiente, assistente social, enfermeiro obstetra e professor (ciências, educação artística, filosofia, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática).

Novo seletivo da saúde

seletivoSaiu o edital para contratação de pessoal para o Hospital Regional de Caxias. O Instituto Corpore para o Desenvolvimento da Qualidade de Vida realiza o processo seletivo para a contratação de 402 profissionais que irão atuar no Hospital da Região dos Cocais. Sendo que 5% do total das vagas são destinadas aos candidatos com deficiência. As inscrições podem ser feitas nos dias 18 a 20 de novembro, por meio do site do Instituto Corpore: www.institutocorpore.org.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *