Política maranhense em notas

Saúde do Maranhão moralizada

flaviodinomarcospachecoO atual governo tem moralizado o sistema de Saúde do Maranhão, que foi alvo do maior escândalo de corrupção – já descoberto – dos últimos anos no estado. Licitações para contratação de OSCIPs, seletivos na contratação de pessoal, corte de gastos abusivos. Em menos de um ano, o caos está sendo corrigido. Agora, as OSCIPs e OSs são contratadas com obediência a critérios técnicos públicos e bem definidos em edital. Ao todo, 33 empresas nacionais participaram da seleção pública, dentre as quais quatorze OSCIPs e dezenove OS. O Maranhão vive uma Era completamente diferente de despolitização de um dos bens mais preciosos da população: a saúde.

PF revela: Ricardinho 30%

ricardo30Em mais uma interceptação telefônica que consta no relatório da Polícia Federal, consta o diálogo entre um dos donos do Instituto de Cidadania e Natureza (ICN), José Inácio Guará – falecido – e um homem identificado como Joy, relatam que o ex-secretário de Saúde atrasava os pagamentos à empresas que prestavam serviços a SES para poder cobrar 30% em cima do valor pago. “Eles estavam devendo dez milhões de fornecedor, atrasou de propósito..aí chamou o pessoal lá, e falou o seguinte: ‘Se tu me der 30% eu pago”.

Menudo com trono ameaçado

fufucaeduardocunhaO deputado federal André Fufuca (PEN) mostrou que tem habilidade não só para cuidar do cabelo, mas cavou ótimos espaços em Brasília no primeiro ano de mandato. Fufuquinha está entre os deputados que mais ganharam espaço. Talvez o que tenha mais espaço entre os novos deputados federais em todo o país. Mas muito do rápido crescimento se deve à sua relação com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A situação de Cunha está insustentável e a probabilidade de queda é muito grande. Com isso, os deputados mais próximos perderão o prestígio que conquistaram no início de mandato. E Fufuquinha pode tomar um dos maiores tombos.

Presidente da FMF candidato a prefeito?

antonioamericoO Blog do Jorge Vieira noticiou que o PPS pretende lançar o presidente da federação Maranhense de Futebol Antônio Américo, como candidato a prefeito de Pinheiro. O lançamento da pré-candidatura será no próximo sábado (27) durante o Encontro Regional da Baixada Maranhense. É a bancada da bola empolgada com a campanha do Sampaio na Série B e um fio de recomeço para Moto e Maranhão.

Rogério cobra coerência de Adriano

rogeriocafeteiraO deputado Adriano Sarney – logo ele – questionou o fato do aporte financeiro do governo junto ao BNDES e endividamento do estado. Vale lembrar que a tia de Adriano deixou uma enorme dívida para vários governos seguintes, além do Plano de Cargos com carga financeira pesada, que está sendo assumida pelo governo Flávio. Rogério cafeteira explicou que o empréstimo foi debatido e aprovado pela Assembleia, e que, caso não tivesse sido, causaria vários transtornos por conta da crise. Ele lembrou que o próximo governo também usará uma parte do valor obtido. “ É normal um governo assumir passivos do governo anterior, assim como aconteceu com o plano de cargos e salários que foi assumido por Flávio Dino vindo do governo Roseana. Discordo que a discussão tenha que seguir esse caminho. Todo governo tem bônus e ônus”.

Presidente Dilma em Caxias

dilma no MaranhãoA presidente Dilma Rousseff deve fazer sua segunda viagem ao Maranhão durante a gestão do governo Flávio Dino. A agenda deverá ser cumprida no próximo sábado (28), e desta vez na cidade de Caxias (MA). Na primeira viagem ao estado a presidente entregou cerca de 3.020 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, sendo 1,3 mil moradias foram do Residencial Amendoeira (Etapas 1, 2 e 3) e 720 do Residencial Santo Antônio, em São Luís. (Blog da Daniela Bandeira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *