PT articula parcerias com partidos da base de Flávio e Dilma para 2016

flaviopt

A maior ala do PT maranhense se reuniu na noite de ontem (5) com o governador Flávio Dino. As conversas estão bem adiantas na relação do partido com o governo. Todas as principais lideranças da legenda já dão como certa a aliança.

Mas o partido também avançou na negociação já visando a eleição de 2016. Uma proposta do deputado Zé Inácio foi a inclusão do PT nas alianças municipais dos partidos que são da base do governo Flávio Dino e da presidente Dilma Rousseff. Assim, além da dobradinha com o PCdoB que já deve ocorrer em muitos municípios, o PT também entra em discussão por coligações com PDT e PSB (que não é da base de Dilma, mas é dividido). A perspectiva é que esses partidos possam formar chapas e discutir os melhores nomes em cada cidade.

Nesta terça-feira (10) haverá uma reunião entre o secretário de Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, para discutir estas alianças. Nos dias 27 e 28 deste mês, haverão novas reuniões com o governador e petistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *