PT oficializa apoio ao governo Flávio

ptapoio

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (30), a cúpula estadual do PT oficializou o apoio ao governo Flávio Dino. O partido endossou a condição do apoio visando as eleições de 2016 e 2018 e sem vínculo com cargos no governo neste momento.

A posição de Flávio em favor da presidente Dilma foi o principal fator para a adesão dos petistas. Apesar de afirmarem que cargos não estão em discussão, não descartaram a possibilidade de discutir caso o governo faça uma minirreforma administrativa no início de 2016.

O deputado Zé Inácio destacou o fato de ser a primeira vez em mais de 20 anos que o partido está unido em torno de uma única visão política. Ele concordou que agora não é o momento de discutir cargos e afirmou que o partido já é bem representado pelos militantes que estavam na campanha de Flávio. Petistas do gabarito de Francisco Gonçalves, secretário de Direitos Humanos e Participação Popular.

Outro petista histórico, Henrique Souza, destacou a necessidade de fortalecer as unidades de esquerda no Brasil e no Maranhão. “A presença do PCdoB com o PT nacional sempre foi importante para manter as políticas de esquerda e agora a situação inversa é importante no Maranhão. A presença do PT na base fortalece as políticas mais à esquerda. O governador Flávio já tem isso naturalmente. Mas a presença do PT tem uma importância simbólica”.

5 pensou em “PT oficializa apoio ao governo Flávio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *