Bilhete Único é lançado na capital e passará a funcionar no dia 14

De O Imparcial

bilheteunicoA partir do dia 14 de dezembro começará valer o sistema Bilhete Único em São Luís. O serviço irá beneficiar mais de 760 mil usuários do transporte coletivo da capital. O lançamento do projeto foi feito na manhã desta quarta-feira no Palácio de La Ravardiére, Centro.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, entre outros. Alguns itinerários foram apresentados em slides para que fosse mais fácil o entendimento do uso do Bilhete Único. A classe estudantil também compareceu ao evento.

O Bilhete Único vai permitir que o usuário do transporte coletivo utilize quantos transportes forem necessários (linhas urbanas integradas) para chegar ao seu destino, pagando uma única passagem, em um tempo total de 90 minutos após o embarque.

O sistema único funciona com o uso tecnologia que realiza o cruzamento de informações do cartão de transporte do usuário, permitindo assim o armazenamento de dados que possibilitam a integração temporal por até 1h30 para as linhas integradas urbanas. O bilhete único de São Luís vale somente para as linhas integradas urbanas (R$ 2,60).

A interligação poderá se feita em qualquer ônibus integrado e em qualquer local. O serviço será utilizado por quem já possui o cartão de transporte municipal (Estudante e Vale-Transporte comum). O usuário que não possuir nenhum dos cartões terá que providenciar a emissão de um deles para utilizar o sistema Bilhete Único. Pois ao pagar a passagem com dinheiro, o procedimento será o convencional, ou seja, o passageiro terá que fazer integração nos terminais existentes.

De acordo com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o Bilhete Único oferecerá a população o benefício direto a economia de tempo que o usuário terá entre o ponto inicial e seu destino. Evitará o aglomerado de pessoas aguardando o transporte nos terminais de integração da cidade. “Essa iniciativa irá reduzir o número de pessoas nos terminais, com isso, a população irá ganhar tempo ao usar o transporte coletivo. É uma grande conquista lançar e executar um projeto que foi um compromisso feito durante a campanha para a população”, disse.

4 pensou em “Bilhete Único é lançado na capital e passará a funcionar no dia 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *