Cunha usa Waldir Maranhão e manobra para mudar relator da cassação

Da Folha de São Paulo

waldirEm mais uma manobra para atrasar o processo de cassação de seu mandato no Conselho de Ética, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-­RJ), conseguiu nesta quarta-­feira (9) destituir o relator do processo no conselho, deputado Fausto Pinato (PRB­-SP), protelando mais uma vez a tramitação.

Cunha usou o vice-­presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP- MA), para obter uma decisão da mesa diretora que destituiu Pinato da relatoria. Tanto Cunha como Waldir Maranhão são investigados na Operação Lava Jato.

O fundamento jurídico é que Pinato fez parte do mesmo bloco partidário de Cunha, por isso estaria impedido de analisar o processo contra o presidente da Câmara. Isso adiou mais uma vez a votação da abertura do processo contra Cunha, que estava prevista para esta quarta-­feira (9).

Esse argumento havia sido rejeitado pelo presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD­BA), por isso os aliados de Cunha recorreram à mesa diretora. O autor do pedido foi o deputado Manoel Júnior (PMDB-­PB). “Como democrata que sou, respeito a decisão da mesa da Câmara dos Deputados, comandada pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha, mas não concordo com a mesa”, afirmou Pinato.

Parlamentares anunciaram que recorrerão ao plenário da Casa para tentar derrubar a decisão da Mesa Diretora.

4 pensou em “Cunha usa Waldir Maranhão e manobra para mudar relator da cassação

  1. IGUALMENTE FLÁVIO DINO USOU CIRO GOMES E CARLOS LUPI PARA LANÇAR SUA PRÉ- CANDIDATURA À SUCESSÃO DA PRESIDENTE DIL-MA EM 2018 ( caso essa senhora saia ilesa do processo de impeachment ). Numa ATITUDE GOLPISTA ( aplicada no inocente e sofrido povo ), Dino alardeou que Ciro e Lupi (GLUP ! quase engolia) estavam no Maranhão lançando a pré-candidatura do ex-ministro e ex-governador cearense para a presidência em 2018-, MENTIRA !!! Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, vieram ao Maranhão para que fosse (como foi) lançada a CAMPANHA GOLPE NUNCA MAIS – e essa empreitada tomasse proporções nacional, como tomou. E o embasado Flávio Dino estando à frente da campanha de defesa da presidente Dilma Rousseff, e esta venha a livrar-se do TAL GOLPE, Dino terá como recompensa: GOVERNADOR NUNCA MAIS !!! Pois o espertinho governador do “pequenino” Maranhão terá amplas possibilidades de ser lançado, pelo Planalto – como sucessor da atrapalhada presidenta em 2018. Sendo que pra tanto o governo Dino terá que ser vitaminado a partir de 2016 para enfrentar essa GRANDIOSA MISSÃO.

    È só esperto!! Né?!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    • Marco Antonio Carvalho Diniz, O QUE TEM A VÊ FLÁVIO DINO COM ESSA MANOBRA SUJA DO PILANTRA WALDIR MARANHÃO?

      SERÁ QUE SÓ VC NÃO SABE QUE WALDIR É UM BANDIDO DE COLARINHO BRANCO QUE USA O MANTO DE DEPUTADO PARA SURRUPIAR O ESTADO?

      VC SABE QUE WALDIR TEM UMA GANGUE NA PROPRIA FAMÍLIA ESPECIALIZADA A SAQUEAR OS COFRES PUBLICO?

      PROCURE SABER QUEM É O CUNHADO DE WALDIR QUE ESTÁ COMANDANDO A ROUBALHEIRA DA SECRETARIA DE ESPERTE;

      PROCURE SABER QUEM É O AGIOTA CUNHADO DE WALDIR QUE SAQUEOU CURURUPU;

      PROCURE SABER QUEM SÃO OS PARENTES DE WALDIR QUE ESTÃO SAQUEANDO A SECRETARIA DAS CIDADES;

      PROCURE SABER COMO WALDIR EMPLACOU UM SOBRINHO PARA ROUBAR NO IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional;

      E MUITOS MAIS…….

      • “Diga com quem tu andas, que direi quem tu és”: WALDIR MARANHÃO É ALIADO DE QUEM NO NOSSO ESTADO ??? Por causa dessas e outras que deixei de apoiar Flávio Dino.

        Marco Antonio Carvalho Diniz

        • E queria lhe, também, que detesto subterfúgios-, você deveria, como contador da verdade e dono da opinião alheia, escrever e colocar seu nome (se possível completo). Eu sempre fiz isso, quando fui árduo defensor – na blogosfera – de Flávio Dino nas eleições de 2010 e 2014, inclusive muito festejado por muitos camaradas do PC do B. Então quem É VOCÊ. Pois eu sou Marco Antonio Carvalho Diniz, conhecido pessoal pela governador, Márcio Jerry, Jeferson Portela, Geraldo castro e muitos outros… pois fazemos política paralelamente há 30 anos. E estarei presente na quinta (dia 17) no Rio Poty Hotel, é que sou simpatizante do PC do B desde de 1979 – quando comecei a “fazer” política na antiga Escola Técnica.

          Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *