Dia histórico! Comunidade escolar vai às urnas escolher diretores

eleicaoDesde às 8h estão ocorrendo as eleições para diretores de escolas em 455 escolas do Governo do Estado com a participação de toda a comunidade escolar, de forma democrática e transparente no processo eleitoral. A votação vai até às 17h nas escolas que funcionam apenas no período diurno e até às 20h onde há período noturno sem paralisar as aulas para evitar o atraso no calendário escolar.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já contabilizou mais de 400 mil eleitores cadastrados para a votação nestas eleições. O alto índice de inscritos como eleitores marca a mobilização e o interesse de participação popular no processo democrático promovido pelo Governo do Estado, que moraliza e moderniza a gestão escolar,segundo explica a secretária de Educação do Maranhão, Áurea Prazeres.

“Estamos vivenciando um momento importante na educação do Maranhão. O governador Flávio Dino compreende que a gestão escolar democrática é aquela que rompe com as práticas individualistas e leva a produzir melhores resultados de aprendizagem dos estudantes. Este é o exemplo que queremos dar”, afirmou Áurea Prazeres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *