Governo do Maranhão oferece curso gratuito de Inglês Básico pela internet

Secretário Bira do Pindaré fala da importância da tecnologia para levar conhecimento aos maranhenses

Secretário Bira do Pindaré destaca importância da tecnologia para levar conhecimento aos maranhenses

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) disponibilizou, desde o mês de novembro deste ano, a Plataforma Negro Cosme, por meio da qual o Governo do Maranhão oferece cursos online gratuitos para toda a população. Um deles é o de Inglês Básico, ministrado pela professora Adriana Colombo Lôbo. Fundamental nos dias de hoje, em que falar um segundo idioma abre portas tanto no mundo acadêmico quanto no mercado de trabalho.

São sete unidades que vão auxiliar na compreensão das estruturas básicas da Língua inglesa, considerando diversos aspectos. O Curso tem duração de 60 horas e propõe que os inscritos pratiquem a língua, desenvolvendo habilidades como ler, falar e escrever. Para isso, serão utilizadas apostilas e criado um Fórum de discussão, além de Quiz sobre os conteúdos abordados. Ao longo das vídeoaulas, os estudantes passam por avaliações através de atividades.

“Nós entendemos o quanto é importante saber falar outras línguas e essa formação é muito boa justamente porque pode ser feita por pessoas de todos os lugares e idades. Trabalhamos justamente neste sentido. Já temos o Cidadão do Mundo com curso de imersão e intercambio internacional para jovens, mas entendemos que é preciso ir além. E essa ferramenta reforça este papel, de facilitar, de dar oportunidade para que outros maranhenses aprendam um segundo idioma”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré. Ele reforçou, ainda, que já são mais de 900 inscrições em um curto espaço de tempo.

Plataforma Negro Cosme

O cadastro na Plataforma pode ser feito por meio do site www.secti.ma.gov.br. Clicando no banner da Plataforma Negro Cosme, basta informar o CPF, RG, data de nascimento e endereço. Atualmente, ela disponibiliza de cinco Cursos: Introdução à Pesquisa para o Ensino Médio; Leitura e Interpretação de Textos; Inglês Básico; Informática e Novas Tecnologias; e Matemática e Suas Tecnologias. Os cursos são online e ficam disponíveis 24h, facilitando o acesso de todas as pessoas.

5 pensou em “Governo do Maranhão oferece curso gratuito de Inglês Básico pela internet

  1. Desculpem… Sintam-se e0 vontade para aaapgr a estupidez do comment! Entretanto, escrevo sf3 para vos dizer que, com gestos como este, me fazem (voltar a) acreditar q o Benfica este1 vivo. Mas le1 que sexta levou uma marretada, ai isso levou! Abrae7o, MT.

  2. Bela iniciativa do governo do Maranhão. As outras cidades deveriam incentivar aqueles que não tem condições de fazerem um curso de inglês. O mercado de trabalho está muito exigente e você tendo um curso de línguas ajuda muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *