“Mais Cultura e Turismo”: dezembro é o mês do samba em São Luís

Para fechar com chave de ouro o ano de 2015, o Projeto “Mais Cultura e Turismo” irá levar para Praça Nauro Machado durante o mês de dezembro o glorioso samba, em homenagem ao dia nacional do ritmo, celebrado no último dia 2.

Nesta primeira sexta-feira (4) a Praça Nauro Machado contará com a boa música da Turma do Vandico e convidados: Adão Camilo, Alessandro Loba, Célia Maria, Cesar Teixeira, Hugo Machado, Joãozinho Ribeiro, Luzian Filho, Patativa, Rose Maranhão, Samy do Cavaco, Serrinha do Maranhão, além da presença da Flor do Samba e Favela do Samba.

Durante a apresentação o público poderá apreciar algumas intervenções poéticas em homenagem ao saudoso poeta e escritor maranhense, Nauro Machado, que faleceu na madrugada do último sábado aos 80 anos de idade.

Os poemas serão recitados pelos poetas Celso Borges, Prof. Fernando Novaes, Lúcia Gato, Domingos Tourinho, Armando Veras. Durante as apresentações estará sendo passado em um telão algumas imagens e frases do poeta.

O “Mais Cultura e Turismo” é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e Turismo (Setur), que vem realizando projetos de cunho cultural para os cidadãos maranhenses e turistas que visitam o estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *