Política maranhense em notas

Eleição do PMDB só em janeiro

fabiopmdbO vereador Fábio Câmara saiu pra votar em uma eleição sem ter sido sequer convocado neste final de semana e deu com a cara na porta da sede do PMDB. Havia uma previsão inicial que a eleição do diretório municipal do partido em São Luís fosse acontecer no sábado (28). Porém, a Executiva decidiu adiar para o final de janeiro de 2016 a eleição. Como o cargo de presidente está vago, o diretório municipal está sendo controlado pelo secretário-geral, Roberto Luís, que fará publicar edital – o que nunca foi feito – e depois convocará os membros para a eleição. Vale lembrar que Roberto Luís é chefe de gabinete do deputado estadual Roberto Costa.

Voto manual em 2016

votomanualCaiu uma bomba a notícia de que por conta do corte no Orçamento, a votação de 2016 será manual. O TSE informou por nota que o corte de R$ R$ 428,9 milhões do Orçamento da Justiça Eleitoral inviabiliza o uso da urna eletrônica.”As urnas que estão sendo licitadas tem prazo certo e improrrogável para que estejam em produção nos cartórios eleitorais”, explicou o TSE. A votação de papel será um retrocesso e tanto no processo e tempo de apuração das eleições. O TRE do Maranhão, emitiu curta nota, afirmando apenas que como se trata de questão nacional, por ora, não se manifestará.

Licitação do transporte emperrada

onibusUm grande anseio da sociedade ludovicense não deve se concretizar mesmo em 2015. A tão aguardada licitação do transporte público segue a passos de cágado no parlamento municipal. Uns querem o projeto como está, outros querem mudar isto, outros querem acrescentar aquilo. No estica e puxa de interesses de classes – até os proprietários dos táxi-lotação já se meteram pra mudar o projeto – chegar a um consenso parece muito difícil. E o usuário segue prejudicado esperando a licitação que é pré-requisito para a implantação do Bilhete Único.

Humberto Coutinho em plena recuperação

humbertovisitaflavioO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, recebeu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a visita do governador Flávio Dino e do deputado federal Weverton Rocha. Humberto mostrou que está em ampla recuperação e logo deve retornar às atividades no parlamento. Ele luta contra um câncer de intestino diagnosticado há quase dois anos.

PT em São Luís

honoratoCom a oficialização do PT como partido da base aliada do governo Flávio, a tendência é que o partido caminhe para uma aliança com o prefeito Edivaldo. Mas o partido ainda valoriza seu “passe” e quer estar na chapa. O vereador Honorato afirma que não há alteração com o pensamento que estava sendo trabalhado para São Luís: o partido quer indicar vice ou lança candidatura. “Cabe à Executiva Municipal decidir o destino em 2016. O entendimento hoje é que estaremos na disputa majoritária seja em uma composição estratégica ou seja com os nomes que já se colocaram na disputa”.

Mais homenagens ao poeta

assembleiaminutosilencioO plenário da Assembleia Legislativa, na sessão desta segunda-feira (30), fez um minuto de silêncio  em respeito ao poeta Nauro Machado, que faleceu no último sábado. Os deputados Sérgio Frota (PSDB), Othelino Neto (PCdoB) e Júnior Verde (PRB) usaram a tribuna da Casa para lamentar o falecimento e destacar a importância do poeta Nauro Machado no cenário da literatura comteporânea brasileira. Othelino lembrou que quando Nauro Machado estava inspirado, ele começava  a recitar as poesias dele a qualquer momento numa mesa de bar, na rua ou em um evento social.

2 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *