Prefeitura avança na construção de ponte que melhorará tráfego da Guajajaras

16372_concretagem_ponte_parque_sabias_181215_foto_mauricioalexandre1A Prefeitura de São Luís tornará mais eficiente a mobilidade nos bairros Forquilha, Parque Sabiá e São Bernardo e adjacências com a construção de ponte dimensionada. Com ritmo intensificado nas últimas semanas, a obra integra o projeto Interbairros, realização da Prefeitura em parceria com o governo do Estado, que interligará o bairro da Forquilha à Estrada de Ribamar (MA-201).

“Esta é mais uma obra, entre tantas outras que estão em execução em nossa cidade em parceria com o governo Flávio Dino. A construção desta interbairros vai contribuir para a fluidez de veículos na Avenida Guajajaras, com o escoamento do tráfego para quem transita no sentido São Cristóvão/Forquilha/Estrada de Ribamar (MA 201). Pela nova rota o motorista terá a opção de chegar a MA 201 sem passar pela rotatória da Forquilha. Além disso, o serviço irá tirar algumas regiões do isolamento, estimular o desenvolvimento do comércio local e promover a melhoria da qualidade de vida da população”, recordou o prefeito Edivaldo.

A construção da ponte já tem avançado na execução dos serviços e mantém previsão de entrega para os próximos meses. A obra está na etapa de concretagem que inclui a instalação de estacas pré-moldadas e vigas de coroamento para reforçar a estrutura. Em seguida, será finalizada a colocação do concreto armado. Assim, a estrutura terá capacidade para suportar veículos de grande porte.

Após essa etapa, serão construídas as estruturas de acabamento – guarda-corpo (para separação da área de pedestres), guarda-rodas, calçamento e passeio. A ponte situada na Rua 10 do bairro Parque Sabiá terá 10 metros de extensão.

A obra aliviará ainda o tráfego na Avenida Guajajaras. “Optando por esta nova rota, os condutores não precisarão mais passar pela rotatória da Forquilha e poderão reduzir tempo e evitar engarrafamentos”, analisou o engenheiro da Semosp, Adriano Gonçalves.

1 pensou em “Prefeitura avança na construção de ponte que melhorará tráfego da Guajajaras

  1. Olá
    Você é Afiliado de Produtos Virtuais ou trabalha com Vendas pela Internet ?
    Gostaria que assistisse ao meu Depoimento Pessoal sobre Vendas pela Internet !
    Clique em meu nome e assista, se quiser deixar um comentário, eu agradeço.
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *