Quem deveria dar exemplo faz “greve” e prejudica a população

Prefeitura de Ribamar fechada: população já sofre com a crise e agora também sem atendimento do poder público

Prefeitura de Ribamar fechada: população já sofre com a crise e agora também sem atendimento do poder público

Vários prefeitos do Maranhão participam de protesto na manhã desta terça-feira (22). O prefeito de São José de Ribamar e presidente da Famem, Gil Cutrim (PDT),lidera o movimento. Eles reclamam da queda dos repasses federais e querem chamar atenção para a crise financeira nos municípios.

Os prefeitos fazem ato na BR-135 e atrapalham o trânsito na entrada de São Luís. Além disto, várias prefeituras amanheceram com as portas fechadas, prejudicando a população que precisa de atendimento.

De fato, a crise tem prejudicado muito a parte mais frágil, que são as prefeituras. No Maranhão, a dependência do Fundo de Participação dos Municípios é enorme e as prefeituras estão passando por grande dificuldade.

Porém, da mesma forma que devemos criticar quando populares manifestam bloqueando vias e penalizando quem não tem nada a ver com a reivindicação, pior ainda é quando agente público usa do mesmo mecanismo. Prefeitos, que estão constantemente do outro lado do balcão das negociações de manifestações, sabem o quanto é danoso o protesto que prejudica outros. Deixar a população dos seus municípios sem atendimento e ainda atrapalhar a entrada na capital são maneiras equivocadas de protesto, que de nada adiantam para sensibilizar o governo federal e o Congresso Nacional. É só mais uma forma de penalizar quem não tem nada a ver e sem nenhum resultado prático.

IMG-20151222-WA0013_resizedIMG-20151222-WA0011_resizedIMG-20151222-WA0009_resized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *