Bolsa Escola em pleno funcionamento; saiba como usar o benefício

bolsaescolaO programa Bolsa Escola já está funcionando a todo vapor. Os mais de 700 comércios credenciados em todos os 217 municípios do Maranhão estão aceitando desde ontem as compras com o cartão do programa. O programa é um dos principais compromissos de campanha do governador Flávio Dino, que se efetiva no início do segundo ano de mandato.

Os beneficiados são os mesmos do programa federal Bolsa Família, ou seja, os que estão inscritos no Cadastro Único, que são incluídos automaticamente, sem precisar fazer nenhum cadastro. Grande parte recebe o cartão do Bolsa Escola em casa. Uma pequena parte em algumas cidades, recebe na regional da secretaria estadual de Desenvolvimento Social.

Com o cartão em mãos, o beneficiário deve ligar para o  0800 098 1656, para desbloquear o cartão. O atendimento é de segunda à sexta, sempre das 8h às 18h. A ligação é gratuita e pode ser realizada de telefones fixos ou celulares, de quaisquer operadoras de telefonia, desde que seja dos prefixos regionais do Maranhão, que são 98 e 99. O recurso estará disponível em até 72 horas. Aí, é só comprar o material escolar.

Fraude

É importante destacar que o benefício é exclusivo para compra de material escolar. Em caso de uso indevido, o beneficiário terá o cartão cancelado.

11 pensou em “Bolsa Escola em pleno funcionamento; saiba como usar o benefício

  1. Não ta dando certo pra ligar para o numero para solicitar o desbloqueio do cartao ligo para esse numero e so diz que não e possivel ligar para eesse numero e diz para verificar o numero.

  2. É impossível desbloquear o cartão, já que o numero informado para desbloqueio não presta. Desde o ano passado que tento desbloquear esse cartão porém sem sucesso. O que fazer nesse caso, existe algum outro numero?

    • Olá. A Sedes me informou que está funcionando normalmente o 0800. Mas como começou agora, estes primeiros dias devem estar congestionando a linha. Mas logo deve ficar mais fácil falar. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h. Nesta quinta-feira (12) pode consultar o saldo no site.

  3. Estou com o cartão, porém perdi a senha e não consigo fazer o uso do mesmo. Até agora não foi possível usar para compra de materiais já que só posso efetuar compra com a senha, nesse caso, como faço já que não consigo contato nesse número 08000981656.

    • Olá. A Sedes me informou que só pelo 0800 mas que está funcionando normalmente. Só que como começou agora, estes primeiros dias devem estar congestionando a linha. Mas logo deve ficar mais fácil falar. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h. Nesta quinta-feira (12) pode consultar o saldo no site.

  4. Perdi o cartao o cartao do bolsa escola e a senha nem ao menos cadastrei como faço pra.pedir outro.Foi pedido mais nao chegou na minha residencia preciso comprar os materiais escolares

  5. Tenho o cartão bolsa escola no ano passado conseguir comprar o material escolar e esse ano estou conseguindo fala que não tem saldo , e agora o que eu faço?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *