Citação à Refinaria Premium é encontrada em mensagem de celular de delator da Lava Jato

lobaoNo bojo da Operação Lava Jato, a Polícia Federal encontrou no aparelho celular do ex-presidente da empreiteira OAS Léo Pinheiro, condenado pelo juiz Sérgio Moro a 16 anos de prisão, mensagens trocadas com 15 políticos investigado pelo Supremo Tribunal Federal, entre os quais o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que joga um foco de luz sobre a finada Refinaria Premium que seria construída no município de Bacabeira.

A Procuradoria-Geral da República ainda analisa as conversas para saber se há indícios de crimes para decidir se vai pedir novas investigações ao STF ou se usará o material para reforçar os trabalhos que já estão em curso no tribunal.

As mensagens mostram negociações para encontros, lobby sobre temas em debate no Congresso, pedidos de doação ao empresário –alguns mascarados por nomes de ruas ou favores–, além de informações sobre presentes distribuídos para os políticos.

No material sobre o senador Edison Lobão, ex-ministro de Minas e Energia, há referência a uma mensagem de Léo Pinheiro sobre decisão da ex-presidente da Petrobras Graça Foster de começar a licitar a refinaria Premium II.

Outra mensagem destacada pela PF mostra que uma pessoa identificada como Lena diz que Julio Camargo, que se tornou delator da Lava Jato, o convidou para uma reunião com o “pessoal do Maranhão” para discutir a refinaria.

“Julio Camargo me ligou agora nos convidando (vc, Sergio e eu) para uma reunião no dia 8/8 as 10hs no escritório dele em SP com o pessoal do Maranhão (Fialho-seu amigo, Silas Rondeau e outros). Assunto: Refinaria. Não falei com Sergio. Bjs.”

O ex-ministro Lobão, no entanto, nega que tenha participado de esquema de corrupção. (Com informações do jornal O Globo).

1 pensou em “Citação à Refinaria Premium é encontrada em mensagem de celular de delator da Lava Jato

  1. Esse senador de merda, não tem moral mas pra nada, igual a maioria existente no Congresso Nacional. Contribuindo para avacalhar ainda mais o a casa do povo, o senador corrupto afunda o senado num mar de lama e dejetos. Mas isso é fichinha para Lobão, ele não liga, ele dar de ombro e diz—Não existe só eu. Tem muito safado junto com ele e assim vai levando a vida descaradamente, junto com sua amiguinha a megera Roseana Sarney, essa tmb recebeu propina, mas essa tem costas quente, tem o paizão que já foi tudo e tem prestigio. mas tu Lobão não tem como tirar o teu da reta. Tu vai renunciar e ser preso, é só questão de tempo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *