Em entrevista à Globo News, Flávio Dino rechaça acordo com grupo Sarney

O governador Flávio Dino concedeu entrevista ao programa Diálogos com Mário Sergio Conti, na Globo News. Chamou atenção o questionamento de Márcio a Flávio sobre a possibilidade de um diálogo ou um apoio do grupo Sarney. Flávio respondeu colocando o grupo no seu lugar de oposição. 

“Eles, muito entranhados à máquina pública. privilégios historicamente acumulados, aquela cultura patrimonialista, apropriação de recursos públicos para fins privados. Então, é muito difícil que uma casta, um estamento acostumado a certos privilégios, considerem que outros atores se coloquem à frente da máquina pública, legitimados pelo voto popular. A reação muito agudo, muito agressiva sobre nosso. A principal defesa, perspectiva que apresentamos é trabalho”, avaliou.

Flávio, inclusive, acha bom ter oposição. “Respeito as vozes discordantes. Em um certo sentido, ajuda o governo. Compreendo que eles tiveram seu papel no estado. Agora, o estado cansou. Essa assimetria entre estado rico e povo pobre é que conduziu a este movimento vitorioso”.

Veja a entrevista na íntegra:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *